Como fazer uma árvore-coração

Fonte
Encontrei por acaso o blog Get Occupied, que pertence a Caitlin, grande fã de Game Of Thrones. O que me chamou a atenção nesse blog foi uma arte (level impossibru) feita por ela, que é uma miniatura da árvore-coração como as  encontradas nas Florestas Sagradas no norte de Westeros.
Caitlin teve várias ideias para fazer o trabalho e acabou optando pelo gesso como material principal, construindo uma belíssima escultura.
 Adorei o trabalho, parece que é difícil, mas não impossível e o material não é caro.
Segue abaixo o passo a passo que ela seguiu e os materiais utilizados para “copiar o trabalho dela” com a ajuda do namorado Andrew.

Materiais necessários:

  • Um cone alto de espuma (do tipo usado para fazer arranjos florais).
  • Ataduras/gazes de gesso
  • Folhas falsas
  • Tinta (branca, vermelha e um pouco de cinza)
  • Tesouras, pincéis, uma bacia de água morna e outras ferramentas que julgar necessárias.

Passo a passo:
1. Coloque três folhas de jornal sobre a superfície onde irá trabalhar. Corte pequenos ramos das flores falsas usadas para decoração que você conseguiu. Como pequeno entenda que depende do tamanho do cone que você irá usar. O nosso tinha cerca de 38 centímetros de altura.

2. Prenda os ramos ao tronco da árvore (ou ao cone de espuma)

3. Corte a atadura em tiras de diferentes comprimentos e larguras. Tiras maiores serão usadas para cobrir grandes áreas abertas, como a base, mas para a parte superior, trabalhando em torno dos ramos, descobri que tiras de 2,5 por 7,6 centímetros funcionaram melhor.

4. Aplique as tiras com gesso. Molhe cada tira em um vazo de água (siga as instruções do produto) retire o excesso de água e pressione sobre o esqueleto da árvore. Isso vai exigir várias camadas, a primeira camada
deve ser simplesmente para obter a maior cobertura possível, por isso é bom colocar as tiras lisas. Depois disso, na segunda camada, você pode torcer ao redor para fazer nós, etc. Agora você pode adicionar muita textura e aproveitar também para “esculpir” o rosto da árvore-coração.  É necessário apenas fazer os olhos e uma boca aberta.
Depois que você terminar com o gesso, deixe secar completamente antes de começar a pintar.

5. Pinte! A tinta branca serve para cobrir qualquer coisa que não esteja coberta pelo gesso. Usei-a principalmente para pintar os ramos de plástico de branco. Eu usei o cinza para pintar sob dobras deixadas no gesso seco para criar mais profundidade na árvore. Abaixo está uma imagem da árvore parcialmente pintada:

E aqui o resultado final:

E aí, vocês acham que é possível fazer uma igual? CHALLENGE ACCEPTED!

Fonte: getoccupied

Tags: Tags:, ,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados