Sonho Febril (Fevre Dream)

Edição portuguesa
Saída de Emergência
“As Crônicas de Gelo e Fogo” já é uma coleção de sucesso absoluto no Brasil, porém muito pouco se comenta sobre as outras obras de George R. R. Martin.

Sonho Febril (Fevre Dream) é um livro completamente diferente dos livros dele já publicados no Brasil e que já conhecemos, com uma história menos épica e com menos personagens, mas que não deixa de lado a complexidade das tramas consagradas do autor. 

A história, cujo tema principal gira em torno dos vampiros, é perfeita para aqueles que preferem o estilo dos vampiros clássicos e não os romances melosos com vampiros adolescentes que fazem sucesso atualmente, de certa forma é um livro para adultos. Citado por alguns como “Bram Stoker encontra Mark Twain”, Sonho Febril se passa em 1857 no rio Mississípi quando Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississípi, e Marsh é forçado a aceitar a “vida” suspeita do seu sócio, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus atos. Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: faz refeições estranhas, apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rastro de corpos… Ao perceber que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.

Capa americana
por Barron Storey
Vários acontecimentos fortes e muitas vezes sangrentos marcam o livro, além disso é interessante pelo tempo/local em que a história se passa, Mississípi 1857, retratando o período onde a escravidão chegava ao fim por estas bandas e uma certa mística em torno da navegação nos barcos a vapor.
  
O livro foi originalmente publicado em 1982 nos EUA e lançado em Portugal ano passado, apesar de ter quase 30 anos a história não perdeu a sua originalidade, com personagens fortes e uma história eletrizante, não é apenas sobre o modismo de vampiros, é uma excelente leitura enquanto se espera a chegada dos demais livros aqui no Brasil.

A pergunta que fica no ar é: será que a Editora LeYa irá lançar os demais livros de GRRM aqui no Brasil?
Para ler uma parte do livro clique aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados