Game of Thrones entre as séries mais pirateadas de 2011

via HBO Watch

Game Of Thrones conseguiu uma posição de destaque entre as séries mais pirateadas de 2011 na lista TOP 10 do TorrentFreak, ficando em segundo lugar, logo atrás de Dexter (que está atualmente em sua sexta temporada), a série mais pirateada do ano. 
Os números de ambas as séries mostram que a quantidade de downloads ultrapassou o número de espectadores nos EUA. Porém de acordo com o TF, os downloads dentro dos EUA estão diminuindo, graças a opções como NetFlix, Hulu. Entretanto em alguns lugares ocorre o oposto (como aqui no Brasil, oi?), enquanto nos EUA os espectadores tem opções de ver e rever as séries quantas vezes quiser, em vários países é preciso esperar meses para ver os episódios. Esses usuários recorrem ao BitTorrent que ainda é a melhor solução nestes casos.
Enquanto os canais não oferecerem uma boa opção para os usuários do exterior assistirem esses episódios quase que simultaneamente ao lançamento nos EUA, e com preços acessíveis, esses números só tendem a crescer. Infelizmente o que vemos por aqui são alguns retrocessos como canais que não oferecem opções entre legenda e dublagem para os espectadores.
Das séries da lista, eu acompanho Dexter, The Walking Dead, How I Met Your Mother e já vi True Blood. Graças aos seguidores/seguidoras do blog no twitter eu fiquei viciada em HIMYM e estou contribuindo com os números acima. *o*
O melhor desta lista mesmo, é ver como Game Of Thrones ultrapassou séries já consagradas como True Blood que está com a quinta temporada em gravação/produção e ficou próxima de Dexter que já tem 6 anos de carreira. Mesmo que seja pirataria, é uma boa estatística não?
Legen, wait for it…dary!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados