Site húngaro entrevista Julian Glover

Game of Thrones é uma produção que consegue se destacar por ter esse poder de revelar e apresentar grandes atores europeus em atividade. Um bom exemplo é Julian Glover, conhecido por atuar em inúmeras peças shakespereanas, séries dos anos 60 e por pequenas atuações em grandes blockbusters como Star Wars e Indiana Jones.

Agora, nos altos dos seus 73 anos de idade, interpreta o velhinho Meistre Pycelle, sempre presente nas cenas da “causa Lannister”. No meu ponto de vista o personagem dele é fundamental para a trama política do R. R. Martin. E ele é um dos poucos casos em que o ator se sai melhor do que o personagem do livro. O cara é esquisitão, muito velho, cheio de truques e segredos… e ao mesmo tempo, é só um bom velhinho fazendo o seu trabalho. E isso, como você vai perceber ao ler a entrevista a seguir, se deu ao fato de que Julian na verdade não sabe muito do personagem por não ter lido os livros.

A entrevista a seguir, feita pelo site húngaro Gameofthrones.hu:

GameofThrones.hu: Como você conseguiu o papel? O que fez você querer esse papel?
Julian
Glover
: Eu não queria. Entrei nessa para um outro papel, o do Peter Vaughan (que interpreta Meistre Aemon), mas eles disseram que não. E depois me disseram: ‘Bem, sei lá, vem pra cá de novo, estamos interessados“. Então eu tive que aprender a maldita coisa tudo de novo, mas não, não consegui mesmo. E então eles disseram: ‘Ei, venha ler isso’. Eles viram centenas de atores e eu consegui o papel.

GameofThrones.hu: Meistre Pycelle é um jogador muito mais sutil na Guerra dos Tronos do que os outros. Você acha que ele está jogando seus próprios jogos ou ele é uma criatura da Cersei por inteiro?
Julian
Glover
: Oh, ele descobriu uma maneira de sobreviver, não é mesmo? Uma maneira muito inteligente, porque ninguém notou isso. Ele teve que tomar certas decisões, porque ele sabe tão bem quanto o nosso público que ele está aberto para conversas, bem como qualquer outra pessoa, então ele trabalha fora do que lhe é exigido. E é maravilhoso que na primeira temporada isso só tenha sido revelado no fim. Portanto, ainda temos um longo caminho a percorrer com ele.

E, na segunda temporada, hum… bem, eu suponho que eu não deveria dizer Ele, é visto com uma mulher, sabe, esse velho, muito bom, ? Mas ele é descoberto e ele é punido por fazer algo errado, e então ele sai da prisão.

Sua vida é Basicamente a sua vida tem sido dedicada a essa família particular [os Lannisters], e tem sido assim desde o início, e ele não sabia disso, ele pensou que estava completamente e totalmente leal a Eddard Stark, pelo menos, ele parecia estar, e então você descobre que não foi bem assim.

Levei isso aos roteiristas e eles me disseram: ‘Espere, espere. Você está lendo os livros? , E eu disse ‘Não ‘. Eu nunca li os livros, não sabia dessas coisas. Eu li o roteiro como ele foi dado à mim, senão eu começaria a interferir, dizendo: ‘por que aquela cena não está aqui?’, ficaria muito cansativo. O desenvolvimento é bastante interessante. É que eu gostaria que houvesse um pouco mais para o Meistre Pycelle.

GameofThrones.hu: Você já viu a série? Gostou?
Julian
Glover
: Eu vi os três primeiros episódios. Eles foram absolutamente maravilhosos. Eu vi os dois primeiros em uma exibição especial antes da estreia. Os dois primeiros minutos foram bem incríveis. Muito, muito assustador. E você poderia ver todo o trabalho que tem sido feito na tela, os cenários, os desenhos, figurinos, e a história, é claro. Incrível. (…) e agora poderemos ver o que tem lá atrás da Muralha de Gelo, porque eles estão indo para a Islândia filmar, vai ser outra coisa bem incrível. É fantástico Uma parede de gelo, dá pra imaginar muito. E aquela cena logo no início com as… as… o que quer que sejam aquelas pessoas, o rosto da menina pendurada na árvore, ah Deus, era assustador.

Eu estava dizendo anteriormente que quando eu li episódio nove [da primeira temporada], cheguei ao fim dele, eu pensei ‘não, não, não, eu perdi alguma coisa aqui’. Então eu voltei para o começo, eu escolhi o roteiro à parte, para descobrir o que realmente aconteceu, mas o que realmente aconteceu  era o que realmente aconteceu. Uma série ter a coragem de matar seu protagonista no episódio nove é absolutamente notável. Porque isso não pode acontecer. Você não pode fazer isso! Mas eles realmente fizeram.



E, claro ainda não estamos voando, mas a série tem se saído maravilhosamente bem, e temos respostas maravilhosas, incluindo o de Melhor Ator Coadjuvante para Peter Dinklage, acho que ele é a melhor coisa, ele é absolutamente notável, o ator, maravilhoso.

GameofThrones.hu: Ele realmente se tornou Tyrion.
Julian
Glover
: Absolutamente. Ele é tão inteligente, ele sabe exatamente como jogar nesse mercado, ele sabe jogar.
——————————————————————————————————-

O cara pode não saber se expressar bem em entrevistas e ser um pouco confuso. Mas o mais importante ele sabe fazer muito bem: atuar! O que vocês acharam da entrevista? Conta pra gente nos comentários 😉

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados