Game Of Thrones está deixando as pessoas viciadas em fantasia

A série de livros imensamente popular está levando milhares de pessoas para a miséria desesperada por causa do vício em fantasia, é o que tem se afirmado.
Os romances épicos de George RR Martin, que se tornaram o padrão de leitura entre os passageiros de aparência comum no Reino Unido, e a série de TV da HBO forneceram uma introdução aparentemente inocente a “cultura fantástica”.
No entanto, há uma preocupação crescente de que a saga de sucesso esteja levando os leitores a experimentar livros de fantasia ainda maiores e mais estranhos.
O Professor Henry Brubaker, do Instituto de Estudos, disse:

“As pessoas que lêem A Game of Thrones, muitas vezes dizem que será apenas um, e que não vai ler mais 1000 páginas de livros com dragões, exceto Senhor dos Anéis que não conta.”

“Mas depois que você devorou um épico de fantasia, pode ser difícil de parar. Nós vimos as pessoas com empregos decentes e relações saudáveis e normais passando para Dragonriders of Pern ou A Roda do Tempo“.

Capa do primeiro livro da obra
de Robert Jordan e Brandon Sanderson

“A partir daí é uma ladeira curta e escorregadia para Warhammer 40.000 e à exclusão social completa que vem com o conhecimento do que é um ‘chaotic goblin (não sei o que é isso!)”.

A Professora Nikki Ellis disse: 

“Meu marido Jeff era um amor, um homem bem-ajustado até ele pegar A Game of Thrones (A Guerra dos Tronos).Claramente com um título como esse eu fiquei preocupada, mas ele me garantiu que era apenas ‘realismo mágico’, como Angela Carter.”

“Seis meses depois, ele fez sua própria armadura e fica na frente da porta do banheiro dizendo ‘Você não deve passar, eu sou Krell o Magemancer’. Se você tentar passar por ele, ele te acerta com uma espada de borracha, gritando ‘menos quatro pontos de força’.

“Eu odeio dizer isso, mas seria melhor se ele estivesse morto.”

O Arquiteto Tom Logan disse:

“Eu não me considero um fã de fantasia, preferindo mais romances literários acadêmicos… No entanto, ao contrário dos livros de Alan Hollinghurst, A Game of Thrones tem muitas decapitações, cavaleiros fantasmas e os lobos do tamanhos de cavalos.”

“Recentemente em um jantar de uma festa aspiracional eu me tranquei no banheiro e li algumas páginas. Eu não pude me controlar, eu só precisava ver como os esquemas do anão manipulador Tyrion Lannister se desenrolavam.”

“Mas meu deus, a vergonha foi tão intensa. Temo que esteja entrando em um lugar escuro e antiquado a partir do qual não há retorno.” 


Nossa, não posso deixar de confessar que ri um pouco com as declarações do texto, mas confesso que me identifiquei um pouco com essas pessoas…
Depois de ler os livros de GRRM eu comecei a ler Duna e já marquei A Roda do Tempo pra ler. Além disso, o que vocês dizem sobre uma pessoa que leva A Dance with Dragons pra ler na lua de mel? LOL
Será que precisarei de tratamento?


O The Daily Mash é um site satírico, tipo o Sensacionalista, sacaram?
Tags: Tags:,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Romulo Cesar Maximiano

    Depois que terminei de ler as crônicas pela primeira vez tentei ler dois livros diferentes mas não consegui. Resultado: estou lendo tudo de novo e não sei o que vai ser da minha vida quando terminar.