Entrevistamos Kristian Nairn – O HODOOOR!

Kristian (@Kristiannairn) é sem dúvida uma das pessoas mais interessantes e simpáticas do elenco de Game of Thrones. O cara é super gente boa, e atencioso com os fãs, principalmente via Twitter. Pra quem não sabe, o ator de 36 anos é conhecido na cena musical por levar uma carreira paralela de sucesso como DJ (já tocou com os Scissor Sisters inclusive) e por ser um fã declarado de World of Warcraft.

Trocamos uma ideia com ele sobre a segunda temporada da série, o futuro de Hodor, Meera, Jojen Reed e outras coisas super legais!

Tenho que confessar que ele ficou beeem relutante na conversa via email quando o assunto era sobre a segunda temporada. Parece que a HBO guarda os segredos até o último segundo, pra torturar os fãs mesmo, hehehe!
Bom, vamos lá?



Todos os fãs da série estão muito ansiosos em relação a dois personagens específicos que não foram anunciados ainda e que fazem parte do seu núcleo: Meera e Jojen Reed. Eles foram cortados da série mesmo? Você viu duas crianças que gostam de comer sapos correndo por Winterfell dia desses?

Kris: Nossa, MUITA gente vem me perguntando isso ultimamente… mas não tenho como dizer outra coisa: eu realmente não posso falar sobre o casting, especialmente antes da temporada ir ao ar. Desculpa!

Conta pra gente sobre os novos atores que chegaram (até agora) pra gravar a nova temporada?
Kris:
Nossa, tem sido tão legal até agora… Me sinto muito confortável com o “nosso grupinho” dessa temporada: Isaac, Art e a Natalia principalmente. É muito divertido trabalhar com eles, mas também é bem legal conhecer a galera nova. Ralph Ineson por exemplo, que está interpretando Dagmen Cleftjaw (Dagmer Boca-Rachada) é um cara muito bacana, assim como o Forbes, que interpreta o Lorren Negro. Eu fico pensando que, se Game of Thrones fosse real, eu não gostaria muito desses caras… Aqueles dois conseguem ser bem desagradáveis! Mas na vida real eles são pessoas muito legais, e atores ótimos! E além disso tudo tem a parte triste, se despedir de quem está indo embora… (mas não darei spoilers!)

Em relação as gravações, alguma mudança em relação ao ano passado?
Kris:
Bom, algumas locações mudaram, mas o cenário está idêntico ao anterior, todos os mínimos detalhes… estão lá. É inacreditável. A HBO se esforça muito nesse aspecto, e eu acho que todo mundo percebe, né?

Pra você, como é interpretar o Hodor? É divertido? Você parece ter uma ótima relação com as crianças de Winterfell nos sets…

Kris: Eu amo ser Hodor. Mais do que tudo, eu adoro interpretar as pequenas nuances e sutilezas dele. Desde o começo eu não queria que a minha interpretação do personagem ficasse exagerada. Existe uma certa beleza em fazer esse papel…  Pense em você mesmo. Agora tire todo e qualquer tipo de sarcasmo, cinismo, antipatia… você ama as pessoas ao seu redor e não tem medo de confiar nelas. Com isso, só te resta uma personalidade ingênua, o que na verdade é muito especial, uma vez que você não consiga reconhecer as coisas ruins que acontecem ao seu redor. Acho que o mundo seria um lugar melhor se a gente pudesse ter algumas caracteristicas do Hodor, e esquecer todas as outras porcarias.

Acho difícil  não ter uma boa relação com aquelas crianças.. elas são demais! Little Art (Rickon) é o carinha mais fofo de todos, e o Isaac (Bran) e eu ficamos muito amigos, na verdade. Eu sinto como se ele fosse meu irmão mais novo, rola um instinto protetor em relação a ele. Espero que isso fique evidente na televisão.

De qualquer forma, Hodor é um homem de poucas palavras…
Kris:
 Eu sinto a minha representação na tela é um pouco diferente. Eu sei que na série, eu não falo “Hodor” tanto quanto ele faria nos livros, mas de certa maneira, eu acho que tem que ser assim. No papel está tudo bem eu ter que dizer “Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor” mas de verdade, você consegue imaginar isso na TV? Seria um pouco estranho, eu acho. Na tela tudo se resume a linguagem corporal e expressão facial, e só então, quando isso estiver bem resolvido, é o momento de mandar um bom e bem cronometrado “HODOR”!

Se Hodor tivesse um POV dele nos livros…


As filmagens em Belfast já estão acabando, né? Foi difícil esse ano? No segundo livro, Hodor participa de algumas cenas violentas…
Kris:
Participei de cenas sensacionais para a segunda temporada, nem todas elas felizes, acredito que você possa imaginar. Eu tenho que dizer isso: o tempo (clima) aqui está horrível! Nós ainda temos um pouquinho mais de trabalho até que tudo fique pronto. Definitivamente teremos cenas do tipo “OH… MY… GOD!”, especialmente se você ainda não leu os livros.

Nós sabemos que você também trabalha como DJ… conta pra gente como você acabou sendo ator também, e especialmente, como foi que você conseguiu esse papel?
Kris:
Eu ainda trabalho como DJ então, como você pode imaginar, tô sempre muito ocupado :)! Eu conheci o meu antigo agente durante uma performance e através disso ele me conseguiu uma audição para o filme “Hot Fuzz”, com o Simon Pegg. Acabei não sendo escolhido para o papel, mas o diretor de casting lembrou de mim e me escolheu pro papel de Hodor! O resto é história!

Você já leu os livros? Tem um personagem favorito?

Kris: Eu li o primeiro livro, somente. Eu até havia começado a ler o segundo, mas decidi fazer isso depois de terminar de filmar a segunda temporada. Eu adoro a Dany na série, e amo como a Michelle interpreta a Catelyn Stark. Sou fã declarado do Charles Dance, e acredito que não existe ninguém no mundo que pudesse substituí-lo como Tywin Lannister. As cenas dele com o Peter estão sendo incríveis.

Muitos fãs dizem que o Hodor lembra um personagem dos anos 80: O Sloth do Goonies. O que você acha disso? Existe algum personagem na cultura pop que você usa como inspiração pra interpretar Hodor?
Kris:
Eu amo os Goonies, LOL!  Mas não vejo nenhuma semelhança… vejo o Hodor como um gigante quietinho, com a mente de uma criança confusa. Não sei, não entendo porque as pessoas fizeram essa comparação. Em Star Wars existe uma cena (ou duas) com Luke Skywalker carregando Yoda, que me fez lembrar muito do Isaac e eu. E existe uma cena similar assim em Duna também… De qualquer forma a inspiração vem de mim mesmo, não acho que eu precisei me basear em mais ninguém pra fazer esse trabalho.

Lá na primeira temporada você meio que ganhou uma boa reputação com as garotas por causa de uma cena em especial envolvendo Osha e o Bosque Sagrado. Como foi isso tudo pra você?
Kris:
HAHA! Essa cena vai me assombrar pro resto da vida! LOL! Recebi tantas mensagens e tweets depois que isso foi para o ar… E de alguma forma, todos os dias eu acabo escutando, de um jeito ou de outro, alguém comentando sobre isso. Foi uma cena particularmente difícil de fazer, principalmente porque estava chovendo aqui, e era inverno! Mas ao mesmo tempo, foi estranhamente libertador! É uma sensação tão estranha saber que tanta gente no mundo já viu a sua bunda… LOL!

Sei que você ainda está no começo da leitura dos livros mas… você já tem uma ideia do destino do seu personagem?
Kris:
Então, li apenas o primeiro livro, mas eu sei muito bem exatamente o que acontece conosco, até o final de ADWD. Eu não quero falar muito, no caso daqueles que ainda não leram os livros, mas vamos apenas dizer que coisas excelentes nos esperam lá na frente, e eu estou realmente ansioso para ver o Isaac desenvolver suas “habilidades”! Sem dúvida será um desafio novo pra mim!

Mas então Kris. Teremos ou não teremos um CD no DJ Hodor?
Kris:
Eu já lancei alguns mixes e faixas, mas tudo isso foi antes de Game of Thrones. Quero muito voltar a gravar minhas músicas, assim que possível. O pior é que eu já ouvi falar em um DJ que se chama Hodor, LOL!

——————————————————————————————————————-O Kris mandou pra gente um vídeo curtinho especialmente para os leitores do Game of Thrones BR. Assista aqui embaixo, e não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados