Como será o roteiro da segunda temporada de Game of Thrones?

Nesse post, resumimos os 70 capítulos do livro A Clash of Kings (A Fúria dos Reis) e os dividimos em ordem cronológica no que podem ser os 10 episódios que estarão no ar na HBO gringa a partir de abril de 2012.

Antes de começar a ler esse post, é muito importante entender primeiramente que esse não é o script original escrito para a série. É só uma especulação, para que a gente possa começar a desenhar como a segunda temporada está sendo desenhada, enquanto ela não começa.

É importante entender também que esse é um texto completamente cheio de spoilers pra quem não leu o segundo livro. Quem inventou a brincadeira de tentar dividir os episódios através dos capítulos dos livros foi o site Winter is Coming.

O segundo livro d’As Crônicas é um tanto quanto irregular em relação a divisão de capítulos por personagens. Tyrion é a estrela do livro, com 15 capítulos, enquanto Daenerys por exemplo tem somente 5. Nesse sentido, fazer com que os capítulos não deixem nenhum personagem preferido do público de fora da série será, sem dúvida, o maior desafio dos produtores.

Se a segunda temporada for tão assustadoramente fiel a ordem dos capítulos e conteúdo do livro, os dez episódios da segunda temporada de Game of Thrones serão divididos da seguinte forma:
ATENÇÃO: A SEGUIR, SPOILERS DO LIVRO A FÚRIA DOS REIS. LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Stannis: The King in the Narrow Sea – by Rene Aigner
EPISÓDIO 1


01:. PRÓLOGO

(Ponto de vista do meistre Cressen) Em Pedra do Dragão são apresentados os personagens Shireen, Cara Malhada, Davos, Lord Stannis, Lady Selyse e Melisandre. Cressen falha miseravelmente ao tentar matar Melisandre.

02:. ARYA
Arya e Yoren, Gendry, Torta Quente e Lommy caminham em direção ao norte. São apresentados Jaqen H’har, Rorge e Dentadas. Pra quem achou que a cena da morte do Ned foi muito forte pra uma garota, é só aqui que realmente começa aqui o longo calvário da menina Stark.

03:. SANSA
É dia do torneio do dia do nome de Joffrey. São apresentados os personagens Arys Oakheart, Lady Tanda, Lollys, Sor Dontos e Sor Balon Swann. Sansa salva Sor Dontos da morte. Tyrion chega a Porto Real.

04:. TYRION
O anão surpreende a Cersei e todo o conselho da corte com o seu retorno ao reino. Varys surpreende Tyrion na pousada onde ele instalou Shae.

05:. BRAN
Em Winterfell conhecemos os garotos Walder. A velha ama diz que o cometa significa que os dragões estão retornando. Osha aconselha Bran a não fugir dos seus sonhos de lobo. Mais tarde, Bran começa a sonhar que ele é o seu lobo, Verão.

06:. ARYA
Yoren e sua turma encontram mais refugiados do reino pelo caminho. Em um encontro com homens do manto dourado, todo mundo fica sabendo que Gendry está sendo procurado pela rainha.

07:. JON

Jon e Sam se preparam para partir rumo ao norte. Lord Mormont e Jon dialogam longamente sobre História. Mais uma vez, Jon jura manter seus votos à patrulha.

EPISÓDIO 2

10:. CATELYN
Em Riverrun (Correrrio), somos apresentados a Edmure Tully. Catelyn decide partir ao encontro de Renly pra tentar negociar a guerra.

09:. TYRION
Conhecemos Jacelyn Bywater. Tyrion manda Janos Slynt para a muralha. Varys conta que Meaghan e sua bebê foram mortas por ordem de Cersei.

10:. ARYA
Yoren e sua turma acham uma mulher e sua filha Weasel (Doninha) em um povoado devastado. Horas mais tarde a mulher morre.

11:. DAVOS
Melisandre queima as estatuas dos Sete e dá a Stannis e espada Lightbringer (Luminífera). Salladhor Saan diz a Davos que a espada é falsa.

12:. THEON
São narradas uma série de cenas sexuais envolvendo Theon e a filha do capitão de um navio. Conhecemos Aeron Cabelos-Molhados, que escolta o sobrinho Theon até Pyke. Ele apresenta a oferta de Robb ao pai, Balon Geyjoy, que a rejeita. Balon diz ao filho que ele pretende navegar contra o norte.

13:. DAENERYS

O povo de Daenerys sofre terrívelmente com a viagem, o clima, a escassez de mantimentos e etc. Doreah morre. O grupo acha a cidade perdida de Vaes Tolorro. Dany instala a todos na cidade e pede para que o sangue de seu sangue procure ajuda. Muito tempo mais tarde, Rakharo volta na companhia de Pyat Pree, Xaro Xhoan Daxos e Quaithe, todos curiosos para conhecer os dragões.

14:. JON

A patrulha da noite acha um vilarejo completamente abandonado. Conhecemos Edd Doloroso. Outros vários vilarejos do outro lado da muralha encontram-se abandonados.

EPISÓDIO 3

15:. ARYA
Yoren e sua turma acabam encontrando uma vila abandonada com o nome de Harrentown. Sor Amory Lorch chega nas instalações durante a noite, mata a todos e coloca fogo em tudo. Arya consegue fugir com Gendry, Lommy, Torta Quente e Doninha. Antes disso ela liberta Jaqen, Rorge e Dentadas.

16:. TYRION

Cersei fica puta da vida com a carta que Stannis está espalhando pelo reino. Tyrion pede que os ferreiros do reino confeccionem uma corrente gigante. Conhecemos a personagem Alayaya.

17:. BRAN
Agora como Lorde de Winterfell, Bran recebe alguns convidados como Lorde Manderly e Lady Hornwood, da qual muitos querem desposar. Pela primeira vez é mencionado o nome do bastardo Ramsay Bolton.

18:. TYRION
Tyrion rouba uma poção do meistre Pycelle, se recusa a aceitar que Cersei clame ao pai por reforço de homens para a guerra e faz um acordo com Mindinho onde ele se tornaria senhor de Harrenhal.

19:. SANSA
Sansa se encontra com Sor Dontos no Bosque Sagrado. Ele promete a ela que vai levá-la pra casa em segurança. Mais tarde, Sansa encontra o Cão. Ele a escolta até o seu quarto, sempre a assustando. Ela promete que um dia irá lhe dar uma canção.

20:. ARYA
Arya revela em segredo sua real identidade para Gendry. Gendry mais tarde é capturado por Montanha Clegane. Arya e Torta Quente tentam resgatá-lo, mas são pegos. Lommy é morto.

21:. TYRION

Tyrion inspeciona a produção de fogo-vivo com o piromante Hallyne. Ele promete a Tyrion 10.000 unidades.

EPISÓDIO 4

22:. BRAN
O menino Bran recebe convidados para um banquete da Festa da Colheita. Somos apresentados a Meera Reed e Jojen Reed. Bran tem um sonho de lobo com Meera e Jojen. Quando Jojen toca Verão, Bran acorda.

23:. CATELYN
Catelyn parte ao encontro do Rei Renly. Conhecemos Margaery Tyrell, sua esposa, Brienne de Tarth e toda a guarda arco-íris. Renly rejeita a proposta de Robb. Catelyn comenta que a guarda de Renly não passa de crianças que só conhecem o verão. Uma mensagem chega informando que o Rei Stannis estaria cercando Ponta Tempestade.

24:. JON
Mormont e sua turma chegam na casa sinistra do selvagem Craster, que é conhecido por ser um amigo da Patrulha. Conhecemos Gilly (Goiva), uma das muitas esposas do selvagem, que está grávida. Ela implora pra que Jon a tire de lá, dizendo que Craster dará o bebê aos Outros. Jon se recusa.

25:.THEON

Theon cavalga e flerta (de um jeito bem sujo) com Esgred, que acaba mais tarde revelando ser sua irmã, Asha Greyjoy. A garota zoa com a cara dele sempre que é possível. Conhecemos também Victarion Greyjoy. Lorde Balon então revela seus planos completos para o ataque ao norte. Theon fica puto quando vê que suas tarefas são pequenas perto das outras.

26:. TYRION

Tyrion descobre que Cersei e Lancel Lannister estão dormindo juntos. Ele conta para a rainha regente que Renly e Stannis estão lutando. Tyrion “envenena” Cersei e depois aprisiona meistre Pycelle.

27:. ARYA
Arya é presa por Clegane com os outros na vila. Conhecemos Cócegas, Chiswyck, Polliver (que rouba Agulha) e outros. Arya é levada para Harrenhal onde muda seu nome para Doninha. Conhecemos Weese.

28:. DAENERYS
Dany chega em Qarth e se instala em um dos aposentos de Xaro. Conhecemos Quhuru, capitão do Cinnamon Wind (Vento de Canela). Dany começa a pensar em um plano para tomar Westeros de volta.

EPISÓDIO 5

29:. BRAN
Jojen diz que Bran precisa deixar Winterfell por causa de um sonho que ele teve. Luwin diz a Bran que já não existe mais mágica no mundo.

30:. TYRION
Lancel exige que Tyrion liberte Pycelle. Tyrion vira o jogo fazendo Lancel confessar que está tendo relações sexuais com Cersei. Tyrion visita Shae.

31:. ARYA
Arya começa a trabalhar na cozinha da Harrenhal. Conhecemos Pia, Vargo Hoat e os Saltimbancos Sangrentos. Sor Armory chega com Jaqen, Rorge e Dentadas. Jaqen pede para Arya sussurrar três nomes dos homens que ela quer tirar a vida. Ela sussurra “Chiswyck” e o homem morre.

32:. CATELYN
Stannis e Renly se encontram, na presença de Cat. Muito se é dito, um pêssego é comido. Stannis ameaça Renly, dizendo que será morto pela manhã se não se render. Renly se recusa.

33:. SANSA
O Cão leva Sansa a presença de Joffrey. Joff está furioso com ela por causa das últimas vitórias de Robb na guerra. Ele a deixa nua e ordena que seja espancada. A garota apanha muito, e na frente de todos. Tyrion chega tarde, mas a tempo de salvá-la de se machucar ainda mais. Ele oferece a ela um lugar pra ficar na Torre da Mão, mas ela recusa.

34:. CATELYN
Catelyn visita Renly, que está sendo vestido para a batalha por Brienne. Renly é assassinado por uma sombra. Todos culpam Brienne. Cat e Brienne fogem com a ajuda de Sor Robar Royce. Aqui começam as 300 páginas de clímax do segundo livro.

35:. JON

Mormont e sua turma chegam ao Punho dos Primeiros Homens. Fantasma acha armas feitas com vidro de dragão envoltas em um manto da Patrulha da Noite.

EPISÓDIO 6

36:. BRAN
Luwin conta sobre as últimas vitórias de Robb para Bran. Conhecemos Fedor (Ramsay Bolton). Os Walders ficam sabendo que perderam um parente em batalha, e ficam felizes por isso. Bran tenta contar pra todo mundo que Jojen viu isso em um sonho, mas ninguém acredita. Jojen diz que Fedor matará Bran e Rickon, esfolados.

37:. TYRION

Chegam notícias sobre a morte de Renly. Muitas casas agora estão do lado de Stannis. Mindinho se oferece para ir até Jardim de Cima tentar uma proposta de casamento entre Margaery Tyrell e Joffrey.


38:. THEON
Theon tomou uma vila de pescadores e retorna ao seu navio, Cadela do Mar. Conhecemos Dagmer Cleftjaw (Boca Rachada), que é convencido por Theon a ajudá-lo. Theon pede que ele vá rumo a Torrhen Square para manter Sor Rodrik longe de Winterfell.

39:. ARYA
Lord Twyin está partindo de Harrenhal. Sor Armory se torna o castelão. Arya apanha de Weese. Ela sussurra o nome de Weese pra Jaqen, e mais tarde o homem é encontrado morto, comido pelo próprio cachorro.

40:. CATELYN
Brienne jura servir a Catelyn em Correrrio. Jaime Lannister tenta escapar de sua cela. O pai de Cat diz coisas incoerentes a ela, e a confunde com a irmã. Os ossos de Ned Stark são trazidos a Cat.

41:. DAENERYS
O povo qartheno se recusa a ajudar Dany, apesar da popularidade de seus dragões. Quaithe diz que a mãe dos dragões deve sair de Qarth o quanto antes.

42:. TYRION
A princesa Myrcella parte para Dorne. A família real é completamente agredida por populares enquanto voltam para o castelo. Várias pessoas são mortas, includindo o Alto Septão. Lollys é estuprada por vários homens. O Cão salva Sansa. Tyrion fica sabendo que o povo culpa a ele pelo reinado incompetente de Joff.

EPISÓDIO 7

43:. DAVOS
Em Ponta Tempestade Sor Cortnay Penrose se recusa a entregar Edric Storm (bastardo de Robert) a Stannis. Stannis decide que Cortnay será morto pela manhã. Davos guia Melisandre através das águas submersas de Ponta Tempestade, onde ela dá a luz a uma sombra.

44:. JON
No Punho dos Primeiros Homens conhecemos Qhorin Meia-Mão. Ele pede pra que Jon o acompanhe até Frostfangs pra saber que tipo de magia sinistra Mance Rayder pretende usar contra a Muralha.

45:. TYRION
Tyrion encontra Lancel no septo, agora ele é seu espião. Depois disso, pede para Bronn escolher 50 homens para capiturar o príncipe Tommen durante sua fuga à Rosby. O anão visita Shae, tendo a sensação de que está sendo seguido. Na mansão, encontra também Varys que, vestido de mendigo, sugere que Shae se torne criada de Lollys.

46:. CATELYN

Edmure parte de Correrrio para enfrentar Lorde Tywin no campo. Cat fica sabendo que Sor Cortnay está morto e que Stannis tomou Ponta Tempestade. Mais tarde ela encontra Sor Cleos, que tem a proposta de paz de Tyrion: trocar as filhas por Jaime (ideia que não agradaria Robb e não beneficiaria a guerra). Ao perceber que Lorde Tywin está perdendo as batalhas de um jeito muito fácil, Cat tem um mal pressentimento.

47:. BRAN
Bran sonha que é o lobo Verão e vê que Winterfell está sendo atacada. Theon toma Winterfell e Bran torna-se prisioneiro. Bran cede o castelo para proteger seu povo. Mikken é morto por Stygg. Hodor é espancado. Osha passa para o lado de Theon.

48:. ARYA
Vargo Hoat e os Saltimbancos retornam para Harrenhal com prisioneiros nortenhos. Jaqen ajuda Arya a libertar os prisioneiros com sopa de Doninha. Harrenhal é agora de Lorde Roose Bolton, que faz de Arya sua copeira. Sor Armory vira comida de urso.

49:. DAENERYS
Dany entra na Casa dos Imortais (House of Undying). Dany bebe um liquido azul e entra em um labirinto psicodélico cheio de visões e onde o número 3 é constantemente mostrado. As visões incluem, entre tantos, o príncipe Rhaegar Targaryen e a princesa Elia de Dorne. Dany é atacada pelos imortais e Drogon encendeia o lugar. Pyat Pree ainda a ataca na saída do lugar, mas é vencido pela turminha dela.

EPISÓDIO 8

50:. TYRION
O anão manda Shagga e os homens dos clãs contra Stannis, que está a caminho. Sor Balon Swann e Sor Osmundo Kettleblack são juramentados à Guarda Real. Tyrion sugere ao novo Alto Septão que as pessoas podem se voltar contra Stannis por ele ter queimado Os Sete.

51:. THEON
Theon acorda em Winterfell com Kyra. Descobre que alguns de seus homens estão mortos, e que Bran, Rickon, Hodor, Meera, Jojen e Osha desapareceram. Theon organiza uma caçada de busca pela mata com Fedor. Depois de procurar muito e não achar nada, Fedor sugere que os garotos estão em um moinho, no Água de Bolotas. Theon entende o que ele quer dizer e os dois vão sozinhos atrás dos garotos, e sem misericórdia a favor deles.

52:. JON

Qhorin, Jon, Cobra de Pedras, Ebben e Dalbridge seguem para Passo dos Guinchos. Eles encontram os selvagens Ygritte e Orell dormindo. Orell é morto e Jon deixa que a garota Ygritte fuja. Antes disso ela conta pra ele uma lenda de Bael, o Bardo.

53:. SANSA
No Bosque Sagrado (Godswood) Dontos diz a Sansa que logo ela estará indo embora em um navio. A garota Stark vai até o telhado pra ver o fogo na cidade. Lá ela encontra o Cão, e eles conversam. Mais tarde, ela sonha com sangue, e acorda tendo sua menarca. Ela entra em pânico, tenta colocar fogo nos lençóis e é levada até Cersei, que dá uma bela zoada com a cara dela.

54:. JON
Ainda em Passo dos Guinchos, Jon e Qhorin falam sobre Mance Rayder. Mais tarde, Jon sonha que ele é seu lobo Fantasma, conversando com Bran, e depois espionando os selvagens. Uma águia ataca Fantasma e Jon acorda. Fantasma é achado machucado e Dalbridge é deixado para trás para despistar os selvagens.

55:. TYRION
Tyrion recebe a mensagem sobre a morte dos garotos Stark e conta para Cersei. A rainha diz pra Tyrion que tem cativa a sua “prostituta” (sem saber que na verdade capiturou Alayaya).

56:. CATELYN
Em Correrrio, Cat chora (ou tenta) a morte de Rickon e Bran. Enquanto o castelo celebra a vitória de Edmure, ela desce até a masmorra com Brienne e faz um pacto com Jaime.

57:. THEON
Asha chega a Winterfell e critica todas as decisões estúpidas do irmão. Fedor se voluntaria a viajar pra pedir reforços. É revelado que os garotos que morreram na verdade não são os meninos Stark.

EPISÓDIO 9

58:. SANSA
Sansa ora no septo enquanto Stannis está chegando para atacar Porto Real. A garota se instala na Fortaleza de Maegor, onde Cersei oferece um banquete para as mulheres nobres, tentando manter a moral do reino. Sor Ilyn faz parte da “festa”.


59:. DAVOS
Davos lidera o assalto naval na baía do Água Negra abordo do Betha Negra. Tudo vai bem até que… começa a batalha mais caótica de todos os tempos. A frota de Stannis é atacada por fogovivo e não consegue escapar, exatamente como Tyrion desenhou desde o início. O navio de Davos explode e ele é lançado pra fora.

60:. TYRION
Tyrion e Joff assistem a batalha. Nem todos os navios estão pegando fogo, alguns inclusive conseguem atracar na zona ribeirinha. Cão-de-Caça de recusa a defender os portões e vai embora. Tyrion resolve liderar.

61:. SANSA
A festa de Cersei não está indo muito bem… a rainha está nervosa e bêbada. Ela ordena que o filho volte para o castelo em segurança, no meio da batalha, faz Sansa beber vinho a força e diz que Sor Ilyn matará todos as nobres se Stannis vencer.

62:. TYRION
Na liderança da defesa do castelo, Tyrion vai muito bem até ser é traído por Sor Mandon, que o fere na cabeça e rosto. Podrick salva o anão empurrando o homem para a água, que está completamente contaminada pelo fogo.

63:. SANSA
Lancel diz a Cersei que a batalha está perdida. Cersei o agride e vai embora. Sansa acalma as nobres. Dontos a aconselha a voltar para seu quarto. Lá ela encontra o Cão que está bêbado e louco de medo do fogo. A garota canta pra ele. Mais tarde Dontos chega com a notícia de que a batalha foi ganha – por Renly.

64:. DAENERYS
A mãe dos dragões se prepara para partir. Ela sofre uma tentativa de assassinato. Chegam dois homens em nome de magíster Illyrio para levar Dany de volta para Pentos. Ela decide ir com eles.

EPISÓDIO 10

65:. ARYA
Harrenhal continua sendo terrível com Rose Bolton no comando. Arya encontra um mapa e começa a planejar uma fuga. Ela mata um guarda e parte com Gendry e Torta Quente.

66:. SANSA
Joff começa a distribuir suas honrarias. Lord Tywin agora é a Mão. A família Tyrell apresenta amizade ao reino. Joffrey tira seus votos de Sansa para dá-los a Margaery Tyrell. Dontos promete a Sansa no Bosque Sagrado que ela irá embora do dia do nome de Joffrey (e casamento).

67:. THEON
Sor Rodrik chega pra botar ordem em Winterfell. Theon mantém a filha dele refém. Theon considera se juntar a patrulha da noite até que Fedor retorna, mata Sor Rodrik e todos os seus homens, trai Theon, dá uma facada em Luwin e coloca fogo em Winterfell, revelando que é Ramsay Bolton.

68:. TYRION
Ele acorda completamente desnorteado e cheio de ataduras. Sua face está em parte desfigurada.

69:. JON
Qhorion diz que Jon deve se juntar aos selvagens e se tornar espião. Conhecemos o sinistro Camisa de Chocalhos (Rattleshirt) e Jon é forçado a matar Qhorin.

70:. BRAN
Verão e Cão Felpudo passeiam por Winterfell devastada. Bran, Rickon, Osha, Hodor, Jojen, Meera saem da cripta. Corpos pra todo o lado. Meistre Luwin é encontrado ainda vivo, diz para Osha separar Bran de Rickon e depois morre. Bran (e Verão) partem com Hodor, Jojen, Meera, para o norte. Rickon (com Cão Felpudo) parte com Osha.

(FIM!)

Arya e Tyrion brilham nesse livro, enquanto alguns personagens mal aparecem (Como Robb e Jaime). Além disso, alguns capítulos são completamente dispensáveis na tela, como as longas caminhadas pra lá da Muralha e o repouso longo de Dany. Com certeza, por se tratar de personagens muito importantes, a série pode acrescentar coisas novas em relação a história original, do mesmo jeito que fez na primeira temporada, mas com certeza com mais frequência. O que vocês acham de tudo isso? Quais cenas vocês acham que não pode faltar? Vocês acham que a série seguirá a ordem cronológica dos capítulos? Comentem!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Adorei o post. Parabéns pelo resumo.
    Minha memória é de peixe, terminei o segundo livro faz umas semanas e agora estou no começo do terceiro. Eu não estou mais com o segundo livro, já que era emprestado.
    Mas eu realmente queria lembrar como é a parte que a Catelyn recebe a notícia que os filhotes Bran e Rickon estão mortos. Alguém pode me dar uma luz, por favor =)