Antologia de George R. R. Martin irá para os cinemas

via The Hollywood Reporter

Syfy Films, uma joint venture entre SyFy Channel e Universal, adquiriu os direitos de Wild Cards, uma série de antologias editadas, co-criada e co-escrita por George RR Martin.
Melinda Snodgrass, uma das autoras originais, escreveu o roteiro para o projeto, que marca a primeira aquisição da Syfy Films. Martin e Snodgrass serão os produtores executivos.
Wild Cards é uma série de livros e histórias em um universo compartilhado, onde um vírus alienígena foi lançado sobre Nova York, após a segunda guerra mundial. Aqueles que sobreviveram foram transformados em uma outra classe de seres chamado Jokers, em sua maioria criaturas deformadas, (ou mais raramente) Aces, que têm poderes especiais.
Martin comenta sobre os livros:
“Uma das coisas que prezamos é o sentido da história”.
“Os quadrinhos no mainstream estão fazendo retcons [continuidade retroativa] todo o tempo. [Heróis] casam-se, então, um dia, o editor muda de idéia, e então eles não estão mais casados. Para mim, é muito frustrante. [As nossas histórias] são em tempo real. É um mundo que está mudando em paralelo ao nosso.”,
Ilustração de Tom Mandrake

“Este é, além de Marvel e DC, realmente o único universo onde você é plenamente realizado, personagens totalmente integrado que foram construídos e desenvolvidos ao longo de 25 anos”

 Fala Gregory Noveck, vp sênior da produção Syfy Films que se juntou à divisão em maio e escolheu os livros para a aquisição. “O truque para nós é encontrar o que ficará melhor no filme.”

A série diferentemente dos universos Marvel e DC aborda os personagens de uma forma mais realista, onde eles não tem identidades secretas, por exemplo. A história acontece em um universo parelelo ao nosso, por isso algumas referências populares e celebridades aparecem, Micky Jagger é um lobisomem e Fidel um jogador de Beisebol.
Ilustração de Mark S. Miller
Martin está revelando pouco sobre as histórias ou personagens que serão apresentados em um roteiro de filme, mas ele diz a configuração seria contemporâneo.
A Syfy Films, que, como Universal, é propriedade da NBCUniversal, foi encarregada de fazer um filme de orçamento modesto.
Martin diz que a série de livros já foi escolhida antes, mas que este é o maior passo dado até agora com Wild Cards.
“Esperamos que este é seja o primeiro passo para uma longa presença no cinema e na televisão, talvez até mesmo abaixo da linha”, diz ele.
O que, é claro, vai depender do sucesso do primeiro filme. 
A série de livros já foi publicada em alemão, japonês e russo. Contribuíram para história Roger Zelazny, Lewis Shiner, Walter Jon Williams, Pat Cadigan, Howard Waldrop, Leanne C. Harper, Chris Claremont, Victor Milán, John J. Miller e o próprio Martin.
Não ouvi nenhuma palavra sobre a publicação no Brasil.

Não deixem de participar da nossa promoção e concorrer a 3 livros da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo, importados de Portugal!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • TH

    concordo com tudo!!!assim não vai acabar nada nunca

  • Felipe Fabres

    HP é uma história no qual você cresce, ela é feita para você ler o primeiro livro com 11, o segundo com 12, o terceiro com 13.. Assim periodicamente, o livro amadurece junto com o leitor.