Iron Throne Awards: melhor cena da temporada

Finalmente o resultado da votação para escolha da melhor cena da primeira temporada. Achei que vocês iriam escolher algo completamente diferente de mim, mas pelo menos minha opção ficou em segundo lugar! \o/
Com 247 votos (21,57%), a cena vencedora foi a “21 – Daenerys a não queimada e o nascimento do dragões”.
Clique na imagem para ampliar
Para quem quiser assistir a cena novamente:
Segue agora a opinião da equipe:

LizzyCS:
Considerando o quanto eu gostei da primeira temporada, fica difícil selecionar uma cena preferida. Mas, como eu já tinha lido o livro antes de assistir, ficarei com um dos momentos que eu esperava bastante para ver representado na série, até mesmo para ver se as reações das personagens envolvidos foram como eu tinha imaginado. Fico com a morte de Lady. Fiquei bem impressionada quando li que o Ned teria de matá-la, triste por saber que a família de lobos gigantes estaria “incompleta” até o fim e que a pobre Sansa perdera, praticamente, a sua única amiga.
Felipe:
Daenerys a não queimada e o nascimento dos dragões.
Como havia escrito na resenha do episódio final, foi nessa cena em que percebi o cuidado da produção com a história. Por ser o gancho perfeito no final do livro, me perguntava se me sentiria igual ao ver na TV. E meu coração bateu do mesmo jeito. Épico.
Cacovsky:
Daenerys a não queimada e o nascimento dos dragõesMuito embora eu tenha me emocionado bastante com a cena da morte do Ned e tenha segurado as lágrimas, devo dizer que a cena final foi a coroação que a série merecia. Tanto tecnicamente quanto em relação à história, tudo nessa cena foi muito bom. Particularmente, dou destaque aos efeitos sonoros e à trilha sonora, que me fizeram sentir arrepios até os ossos. (A cena completamente com o dragão silvando ao fundo é inesquecível!)
Ana Carolina:
Daenerys a não queimada e o nascimento dos dragões.
Chorei durante a série toda, mas essa cena em especial foi uma das mais bonitas que já vi na vida <3
Rafael Ramos:
Realmente uma escolha difícil. Temos aí fortes candidatas: A cenada velha Ama; A coroação de Viserys; O diálogo de Robert e Cersei sobre Lyanna; Tyrion confessando seus “crimes”; o Fatality (HAHA). Mas dentre as cenas que mais causaram impacto acho que fico com a cena final, do nascimento dos dragões. 
Tenho certeza que muita gente que não leu o livro e “desistiu” de ver a série depois de ver a estrela Sean Bean sendo decapitado, mudou de opinião quando assistiu essa a cena, e além disso ela marca a ascensão de Daenerys quando tudo parecia perdido. De fato, foi o melhor final de temporada de todos os tempos, e deixou todos ansiosos pela sequência. Então, na minha opinião, essa foi a melhor cena… Escolhi essa também porque a cena de lesbianismo no capítulo 7 (?) não está entre as opções… Fazer o quê, rs.
Luiz Venâncio:
Odeio ser óbvio … mas já sendo, a melhor cena da primeira temporada foi “A morte de Ned”. É impossível descrever o impacto das imagens, mesmo sabendo isso iria acontecer. As sequências de cenas, a música, a tensão, o olhar dos personagens, tudo foi impecável. Além do mais, Sean Bean e Ned merecem juntos esse título como um todo na temporada. É o que dizem por ai, “se é para sair, então saia com estilo”, logo foi o que ele fez magestrosamente. O que eu não posso negar, admito, é muitas outras cenas conseguiram me deixar de boca aberta, porém também não consigo ignorar tudo o que “A morte de Ned” representou para mim, para os fãs e para a continuação da série.
Douglas Alves:

Essa foi uma escolha muito difícil, mais acho que a melhor cena foi Catelyn e Robb jurando vingança. A atuação de ambos os atores foram simplesmente impecável, a Catelyn se fazendo de forte em frente aos guardas e a fotografia da cena com o sol em segundo plano foi perfeita. Também a música de fundo, combinou perfeitamente e realmente deixou a emoção transcender dos atores para o público.

LidianyCS:
Acho que fui influenciada pelo livro, pelas mudanças feitas na série e pela saudade que o personagem vai deixar…mas escolhi a Morte de Ned. Nem preciso explicar por que, a cena fala por si só, mas cito todos que participaram dela para torná-la tão especial, como Sansa e Cersei incrédulas diante da monstruosidade de Joffrey, bem como Varys, Pycelle, Mindinho, Sandor, o Alto Septão e Illyn Payne desempenhando seus papéis. Ao assistir tenho emoções mistas, uma vontade histérica de bater em Joffrey e roubar “Gelo”, ao mesmo tempo em que imagino ser Yoren a confortar Arya…
Uma pena que faltaram mais 6 votos!
Tags: Tags:

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados