Oona Chaplin será Jeyne. Mas qual delas?

Oona Chaplin já havia comentado sua participação em Game Of Thrones. Agora a HBO deu a confirmação de que ela interpretará Jeyne. O problema é saber qual das Jeynes que existem nos livros.

Sobre isso, faço algumas especulações:
1 – A primeira Jeyne, conhecida para quem leu o livro 1, é Jeyne Poole, amiga de Sansa Stark, que viaja com ela para Porto Real e desaparece da história após a prisão de Ned e durante o assassinato da comitiva de Winterfell pelos Lannisters.
2 – A segunda Jeyne só aparece no livro 3, para explicar sua existência é preciso um spoiler.
ATENÇÃO: o texto a seguir contém spoilers dos livros 2, A Fúria dos Reis e 3, A Tormenta de Espadas. Clique no link para exibir. Você foi avisado!

exibir

Após ser ferido em uma batalha, Robb Stark recebe cuidados de Jeyne Westerling, ao saber que seus dois irmãos, Bran e Rickon foram mortos por Theon Greyjoy, que ele considerava seu aliado e amigo. Robb fica arrasado e encontra consolo em Jeyne. Para defender sua honra, Robb se casa com ela, ao invés de cumprir o acordo feito por Catelyn e se casar com uma garota da Casa Frey. Jeyne, então torna-se a Rainha do Norte, para desespero de Catelyn.
Apesar de não poder comentar qual o papel da segunda Jeyne, acredito que a Oona Chaplin seja ela por dois motivos:

1 – não tem sentido adicionar Jeyne Poole a essa altura da história, quando ela já sumiu e cortes de personagens importantes estão sendo feitos. Ela devia ter aparecido desde quando Sansa apareceu com seus bordados em Winterfell.
2 – os escritores comentaram sobre histórias de amor na segunda temporada e também já começaram a adiantar coisas do livro 3, o que também já foi comentado.

Só dou um aviso a quem ainda não leu A Tormenta de Espadas: leiam antes da segunda temporada!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados