Filmagens na Islândia, na Irlanda do Norte e na Croácia?

Em entrevista, David Benioff comentou sobre o orçamento da primeira temporada, que possibilitou a filmagem em dois países, de acordo com ele, nesta temporada, o orçamento permitirá a filmagem em três países.

“Filmamos em dois países na primeira temporada”, diz Benioff. “Nós vamos filmar em três na segunda temporada: em florestas antigas, em praias rochosas, falésias à beira-mar, em uma antiga cidade murada, em uma geleira, logo abaixo do Círculo Ártico. Herdamos um mundo enorme de George Martin, e nunca poderíamos ter feito justiça a esse mundo filmando em Burbank.”

Snæfellsjökull – Imagem: Wikipédia
A Irlanda do Norte é, assim como na primeira temporada, a principal base para as filmagens, representando a maioria dos Sete Reinos. A geleira perto do Círculo Polar Ártico, provavelmente será na Islândia, como revelado por Kit Harington
Snæfellsjökull 
Existem treze grandes geleiras na Islândia, de acordo com a Wikipédia, duas delas tiveram destaque em diferentes momentos em filmes: a maior geleira da Islândia, Vatnajökull, foi usada para exteriores do templo de Ra’s al Ghul em “Batman Begins” e pode ter ainda alguma infra-estrutura presente das filmagens o que poderia torná-la uma localização conveniente, e a menor geleira da Islândia Snæfellsjökull foi utilizada no filme de James Bond, com Roger Moore, “Na Mira Dos Assassinos“, fica relativamente perto de Reykjavik, e é considerada uma das mais belas geleiras. Informações do Westeros.org
Dubrovnik – Croácia
Quanto à terceira locação, já se especulou sobre a Turquia, a Espanha e a Croácia. De acordo com o Winter is Coming, os rumores das filmagens na Croácia praticamente estão confirmados. Pois o editor de GRRM está na Croácia. Acredita-se que as filmagens estão previstas para começar no dia 19 de setembro e durar quatro semanas, em Dubrovnik. Nenhum local específico foi divulgado, mas a informação é de que uma empresa local irá coordenar a filmagem.
Considerando que desta vez não haverão filmagens em Malta, existem várias possibilidades para Dubrovnik: Quarth, Ponta Tempestade, Pedra do Dragão e Porto Real.
Qual o palpite de vocês?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados