Entrevista com o hair stylist Kevin Alexander

Segue abaixo a entrevista feita por Elizabeth Snead para o site deadline com o hair stylist de Game Of Thrones, Kevin Alexander.
A entrevista é bastante interessante para entender como foi feito a adaptação dos cabelos dos atores para que ficassem de acordo com a descrição dos livros.

O hair stylist de Game Of Thrones, Kevin Alexander, nomeado para a categoria Outstanding Hairstyling In A Single-Camera Series do Emmy 2011, submeteu o episódio “A Golden Crown”. Apropriadamente, este é o episódio em que a cor do cabelo causa uma reviravolta na história principal. Depois que Sansa, a filha de Ned Stark (Sean Bean), diz que quer se casar com o Príncipe Joffrey Baratheon e ter “crianças bonitas, com cabelo loiro”, e de repente Ned percebe que o príncipe não tem cabelos escuros como deveria ter o herdeiro do Rei Robert Baratheon (Mark Addy).

De acordo com Alexander, a cor dos cabelos dos personagens era uma identidade crítica para as Casas Baratheon, Lannister, Stark e Targaryen. “Todos os Lannisters compartilham a mesma cor do cabelo, mas em diferentes concentrações. Então, nós utilizamos tons loiros e castanho no cabelo de Jaime [Nikolaj Coster-Waldau] e Tyrion [Peter Dinklage] em intensidades ariadas. Queríamos que Jaime ficasse mais loiro do que os outros, por isso trabalhamos com ele em primeiro lugar, em seguida, colorimos e colocamos três cores com um ton sobre ton para que não parecesse matizado. Eu usei as mesmas cores para o filho de Cersei, o Príncipe Joffrey [Jack Gleeson] e para a peruca de Cersei [Lena Heady] de modo que todos eles ficassem parecidos.”

Há mais vermelho na Casa Stark, como visto no cabelo ruivo intenso de Lady Catelyn Stark (Michelle Fairley) – com uma peruca de ¾ comprimento, em sua seu filho Bran (Isaac Hempstead-Wright) utilizamos um corte em forma tigela, com luzes vermelhas, o cabelo escuro da filha mais nova Arya Stark é avermelhado e, o mais proeminente, na filha mais velha Sansa (Sophie Turner) brilhantes anéis vermelhos. “Sophie é naturalmente loira, como ela tinha apenas quatorze anos de idade, foi utilizada uma tintura vegetal que precisávamos retocar a cada semana”, explica Alexander.

Para os irmãos loiro platinados – Viserys III (Harry Lloyd) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) – a cor foi outro desafio. “Levou muito tempo para chegar onde queríamos, para que funcionasse com os tons de pele e de acordo com as descrições do livro.” disse Alexander. “Na tela, se você usar muito de prata, a cor vai parecer cinza. Se você usar muito dourado, vai parecer amarelo. Nós tivemos que colocar capas de latex, para que ficassem carecas, então colocamos as perucas, para esconder todos os vestígios deo cabelo escuro por baixo. Se tivéssemos clareado seus cabelos, teríamos que retocar as raízes a cada semana, o que teria destruído o cabelo deles.”
Khal Drogo (Jason Momoa) com seu longo cabelo trançado – sem cortes, porque ele nunca foi derrotado em batalha – também foi um desafio para a equipe de cabeleleiros. “Nós usamos uma peruca de ¾ para que pudéssemos usar o seu próprio cabelo e traçá-lo todos os dias. Tinha mais de 96,52 centímetros de comprimento para que decesse até o fim de sua bunda, porque nos livros dizia que ele poderia sentar-se sobre o cabelo.”
Mesmo os homens da Patrulha da Noite tiveram seus cabelos tingidos para ficar mais escuro. E para manter o cabelo dos guardas desgrenhados, parecendo reais, Alexander usou sua arma secreta: os dedos, “Nós nunca usamos uma escova de ninguém.”
No quartel-general dos cabeleiros de GoT em Dublin, na Irlanda e na Ilha de Malta, onde foram filmadas todas as cenas com o povo Dothraki, “Todos tiveram o cabelo pintado, ou usaram perucas ou apliques. E entre os apliques e perucas, atores principais e figurantes, cabelos reais, era como um salão lotado o tempo todo”, lembra Alexander. “Felizmente, ninguém disse: Eu quero o meu próprio cabeleireiro. Todos eles tinham plena fé em nós.”

Leia a entrevista em inglês aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados