Conheçam Xaro Xhoan Daxos (e Matthos Seaworth!)

Adaptado de: Westeros.org

A HBO está abrindo as porteiras (bem, pelo menos um pouquinho, ao menos) das notícias do elenco. Juntinho com a confirmação da EW sobre a Asha Greyjoy (renomeada para “Yara” no show), A HBO nos deu uma outra colher de chá: a identidade do príncipe comerciante qartheno Xaro Xhoan Daxos, que fornecerá abrigo e apoio a Daenerys na antiga cidade decadente de Qarth…

Por um preço

O escolhido para o papel é o ator britânico Nonso Anozie (página do Facebook), um famoso ator de teatro que tem um recorde como o ator mais novo a representar “Rei Lear” numa produção profissional (em torno dos 22, 23), e venceu o Ian Charleson Award em 2005 por sua performace no papel titular de “Otelo” produzida pela Cheek by Jowl (uma companhia de teatro). A primeira vencedora do Charleson? Jennifer Ehle, que representou Catelyn Stark no primeiro piloto (que foi refilmado). Excelente companhia! E, a propósito, nós conferimos no IMDB que Anozie também apareceu no próximo filme do “Conan, O Bárbaro” em 3D com Jason Momoa, também conhecido como Khal Drogo. Eu fico pensando, “será que ele teve alguma chance de falar com Momoa sobre o show?”

A seguir, veja Anozie em um trailer do filme Cass, no qual ele faz o papel titular, e uma entrevista com o ator.

Obviamente, alguns fãs vão reparar no fato de que os qarthenos, nos livros, são descritos como sendo “tão pálidos quanto o leite”, e Nonso não é nada disso. É uma mudança, mas confiamos que Nonso é o melhor ator para o papel, e de minha parte isso é tudo que interessa quando nós estamos explorando o leste exótico. Embora, eu realmente espero que todos os outros qarthenos sejam de etnia similar, para evitar a bagunça multi-étnica que foram os Dothraki da última temporada (na qual, vale reparar, não me impediu de acreditar na representação tanto assim, mas isso porque, historicamente, tribos de estepe comumente eram multi-étnicas). Mas é um detalhe menor. Eu definitivamente estou ansioso para ver Anozie no papel, independente do elenco do restante dos qarthenos.

Em uma nota separada, confirmamos que Kerr Logan estará, de fato, representando Matthos Seaworth, um dos filhos de Davos Seaworth, como especulado anteriormente.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados