Indicações ao Emmy: ‘Game of Thrones’ está concorrendo

Via Huffington Post

LOS ANGELES — os eleitores do Emmy têm uma chance de arriscar algumas fichas com as indicações dessa quinta-feira.

Uma proposta de melhor série para “Game of Thrones“, a aventura fantástica com sexo e espadas, poderia trazer boas consequências à tradicional resistência da academia televisiva em dar os melhores prêmios para este gênero.

Uma outra oportunidade para a Academy of Television Arts & Sciences sair da sua zona de conforto: a Telemundo promoveu sua “La Reina del Sur” (A Rainha do Sul) para melhor série dramática, a primeira vez que isso acontece com um show em língua espanhola, além de uma proposta de atuação para a estrela mexicana Kate del Castillo. O International Emmy tipicamente premia tais programas.

Rostos novos podem também causar uma boa impressão este ano na 63ª edição do Primetime Emmy Awards, incluindo Mireille Enos de “The Killing” e a apropriadamente nomeada Emmy Rossum da série “Shameless” da Showtime.

Os candidatos para o Primetime Emmy Awards serão anunciados nos quartéis generais por Melissa McCarthy de “Mike & Molly” da CBS e do filme “Bridesmaids“, e Joshua Jackson de “Fringe” da Fox.

Programas de fantasia e ficção científica como “Game of Thrones” raramente passam no código do Emmy, muito embora “Lost” da ABC tenha conseguido tal feito em 2005 e venceu o troféu de melhor drama. “True Blood”, a saga de vampiros da HBO, segurou o prêmio de melhor série dramática ano passado e pode fazer isso de novo.

A grandiosidade do elenco de “Game“, incluindo Sean Bean e Peter Dinklage, seu roteiro enraizado nos romances de George R.R. Martin e o estilo visual arrojado podem despertar o lado fanboy da academia.

A série “despertou tanto ‘buzz‘ nesses últimos tempos que ela pode ser vista como um show que pode derrubar ‘Mad Men‘ do seu altar”, disse Matt Whitfield, editor convidado do Yahoo! Entertainment. O drama  da Madison Avenue dos anos 60 recebeu seu terceiro troféu consecutivo de melhor série ano passado e espera-se que seja um candidato.

As categorias de drama e comédia estarão extremamente competitivas “porque foi um grande ano para a TV”, disse Whitfield.

Tags: Tags:,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados