A Game Of Thrones: The Card Game

Continuando a série de posts sobre os jogos baseados nos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, no primeiro post comentamos sobre os jogos de tabuleiro: Battle of Westeros e A Game Of Thrones, desta vez
apresentamos o jogo de cartas colecionáveis da Fantasy Flight Games, A Game Of Thrones: The Card Game. 
O jogo de cartas da Fantasy Flight, além da vantagem de não ser tão caro quanto os apresentados anteriormente, apresenta ilustrações belíssimas de personagens e itens dos livros (como as espadas), provavelmente você já deve ter visto a ilustração de alguma carta pela internet. Os designers do jogo são: Eric Lang – designer principal, Damon Stone – designer associado, além de Nate francês como principal desenvolvedor e de Christian T. Petersen.
O primeiro conjunto, Westeros Edition, foi lançado em 2002 (há muito tempo…nem sonhávamos com GoT ainda!) e, desde então, o jogo ganhou dois Prêmios Origins. É possível ainda comprar as várias expansões e conjuntos que foram lançados posteriormente e utilizá-los em conjunto. Pra variar o jogo ainda não foi lançado no Brasil, mas pode ser encontrado no ebay e na Amazon.
No jogo, os jogadores assumem a liderança de uma das grandes casas de Westeros com o objetivo de controlar Porto Real e o Trono de Ferro. Para alcançar seus objetivos, os jogadores devem atacar militarmente seus oponentes, prejudicar seus planos com intrigas e conseguir o apoio do reino. Jogadores têm à sua disposição exércitos poderosos e muitos dos personagens únicos e locais que compõem a obra de George R. R.Martin. Viradas repentinas são tão comuns no jogo como na série. Como disse Cersei Lannister “Quando você joga o jogo de tronos, você ganha ou morre. Não há meio termo.”

Uma partida pode ter entre 2 e 4 jogadores e durar entre 2 e 4 horas.
Abaixo segue um vídeo contendo um review bastante interessante.

Este é o site oficial do jogo.
E neste site é apresentado um guia para os jogadores (em inglês).
Imagens: Fantasy Flight
Tags: Tags:,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados