Escritores falam sobre corte de personagem e enredo da segunda temporada

David Benioff e D. B. Weiss.
Imagem: spoiler.tv
David Benioff e Dan Weiss, escritores e produtores de Game of Thrones, foram entrevistados recentemente em um programa chamado What’s Worth Watching convidados por Jon Hein e Jenny Hutt. Na entrevista eles falam principalmente sobre as coisas de sempre (os atores mirins são ótimos, a história de George é brilhante, etc), embora eles tenham dado alguns detalhes interessantes (Jack Gleeson fuma cachimbo!). Mas há pontos que são particularmente interessante para os fãs dedicados da série. Um deles tem a ver com cortes de personagens e outro com o enredo segunda temporada.
Primeiro, quando Jon (que leu os livros) pergunta a eles quais personagens eles desejam que tivessem sido mantidos nesta primeira temporada, a resposta de David & Dan é vaga, mas potencialmente reveladora. Aqui está a transcrição:

Jon: Existem personagens do primeiro livro que vocês gostariam de não ter cortado nesta primeira temporada?
Dan: Nós estávamos cientes do tipo de escolhas que teriam que ser feitas, sabíamos que a história teria que ser condensada escolher vamos-cortar-você, então eu sinto que desde o início, uma das nossas principais tarefas foi focar em quem nós amamos e quem nós pensamos que não poderíamos retirar da história, então eu sinto que escolhemos mais do que nós realmente, realmente …
David: E eu sei Jon que você é um fã do Peixe Negro (Bryden Tully, Blackfish), por isso peço desculpas. Mas a verdade é que existem tantos personagens novos aparecendo, de modo que poderia ser confuso. Muito mais do que os personagens que morrem na primeira temporada. E isso continua acontecendo, a cada temporada, há novos personagens chegando, e em certo ponto você tem que ter cuidado porque, a.) não há orçamento para isso, e b.) temos cerca de 540 minutos para contar a história inteira. E você pode ir e voltar entre tantos personagens até que tudo comece a parecer difuso e você perca a noção do que está acontecendo e perca o contato com os personagens centrais.
Jenny: Mas na próxima temporada muita coisa vai acontecer a Bran e Rickon …
David: Oh yeah. Todos os personagens que você conhece da primeira temporada estarão de volta mas teremos alguns novos personagens também. Isso é o que estou dizendo, eu acho, precisamos garantir que teremos tempo suficiente para contar todas essas histórias de forma adequada e isso significa que existem certas histórias que não poderemos abordar, certos enredos menores ou personagens secundários que simplesmente não teremos tempo para dar o peso apropriado. Nós preferimos não jogá-los lá para uma aparição de 30 segundos em lugar de termos mais tempo para nossos personagens centrais.

Aparentemente Benioff está falando sobre o por quê do Peixe negro não ter aparecido na primeira temporada, não seria interessante jogá-lo ao lado de Catelyn sem dar sentido a história do personagem. Mesmo assim, pra quem leu os livros sempre ficar uma sensação estranha de que está faltando algo, porém acho que posso me conformar com isso e vocês?
Eles também deram outra resposta interessante, quando eles estão encerrando a entrevista, Benioff fez um comentário interessante sobre um dos temas da segunda temporada:

Jon: Vocês irão trabalhar arduamente na segunda temporada agora? O que as pessoas podem esperar?
Dan: Em Belfast, escrevendo, preparando, projetando, construindo…
David: Dragões, lobos gigantes…
Dan: … e ficar sem dormir, também.
David: Jenny, você ficará feliz, a segunda temporada é a temporada da história de amor.

 ATENÇÃO: As especulações a seguir (sobre a entrevista e a segunda temporada) contém SPOILERS do livro 2 “A Fúria dos Reis” e do livro 3 “A Tormenta de Espadas”. Clique no link abaixo para exibir/ocultar.
Você foi avisado!

exibir

Em respeito aos fãs que não leram os livros 2 e 3 peço que não postem spoilers nos comentários.

No livro dois temos a continuação do relacionamento entre Shae e Tyrion (será que podemos dizer que é uma história de amor?), também teremos mais sobre Renly – Loras. Porém…
Será que teremos um adiantamento de romances presentes no livro 3? Isso pode significar que conheceremos Ygritte e Jeyne antecipadamente? Ou até mesmo, uma certa Brienne de Tarth e sua linha romântica. São muitos romances desenvolvidos no livro 3 e muitas especulações a fazer! XD

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados