Valyria

Valyria é uma cidade morta, já foi a capital de um grande império que caiu em ruína. No seu auge, o império Valyriano era uma civilização avançada e dominava militar e culturalmente o mundo conhecido. A cidade era localizada em uma península do continente oriental e é o lar ancestral de Casa Targaryen.

 


História

Valyria era uma civilização menor povoada por pastores até que os Valyrianos descobriram os dragões que viviam em Catorze Fogos , um anel de vulcões na Península Valyriana.

Os Valyrians dominaram a técnica de criação e treinamento dos dragões, transformando-os em armas de guerra devastadoras.

O poderoso Império Ghiscari tentou impedir a expansão da cidade, lutando contra os valyrianos em cinco grandes guerras, perdendo cada uma delas. A última batalha destruiu o Império Ghiscari e sua capital da Velha Ghis. Ao longo dos anos, os Valyrianos continuaram a conquistar, construindo grandes cidades e estradas que levavam a Valyria. Muitas nações menores, como os Rhoynares , fugiram para o oeste a fim de evitar a expansão Valyriana.

Valyria tinha muitos escravos das terras conquistadas, que eram usados para minerar a terra. No auge do seu poder, o império se erguia sobre a maior parte do continente oriental As cidades construídas pelo Império Valyrian incluem Oros, Mantarys, Tyria, e todas as cidades livres, exceto Bravos .

 


A ruína

O império Valyriano foi destruído na Queda de Valyria , uma catástrofe ocorrida cerca de cem anos antes da vinda de Aegon para Westeros. Nessa catástrofe as terras que circundam a cidade em si foi fragmentada em numerosas ilhas menores, criando um Mar de Fumaça (Smoking Sea) entre essas ilhas. A área é agora descrita como “Assombrada pelos Demônios”, e as pessoas tem medo de ir até lá, como é dito, “a ruína anda reina em Valyria”.

 


Gelo(Ice) espada

de Eddard Stark.

Feita de aço

Valyriano

Herança

As Cidades Livres sobreviveram à ruína se tornaram nações independentes, continuando a falar um dialeto Valyriano . Os Targaryen seus dragões também sobreviveram, usando seus três dragões restantes para conquistar Westeros. Nos Sete Reinos mantiveram alguns dos seus costumes Valyrianos, como o casamento incestuoso.
Armas feitas de aço Valyriano, uma liga mágica inventada pelo Valyrianos, são altamente valorizadas, mas os segredos da sua criação, foram perdidos na Queda, juntamente com a maior parte da cultura Valyria.

 

Fonte: AWOIAF

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados