Os Dragões

Esse post apresenta as características, detalhes históricos e comentários sobre os Dragões mencionados n’ As Crônicas de Gelo e Fogo.
No último episódio de Game Of Thrones (exibido nos EUA), Viserys comenta com Doreah sobre os últimos e os mais bravos dragões, também fala sobre os esqueletos de dragões que ainda existem e ficavam na sala do Trono de Ferro.  
Imagem do jogo Game Of Thrones: Genesis
Os dragões são uma espécie de animais mágicos semelhante à criatura mítica padrão das histórias de fantasia.

Aparência
Os dragões possuem escamas, são criaturas reptilianas com dentes e garras afiadas. Eles têm asas de couro nas patas dianteiras, como morcegos, embora algumas artes mostrem os dragões com quatro pernas e um par de asas separadas. Eles têm longos pescoços e caudas, com cristas espinhosas nas costas. Enquanto filhotes, eles tem o tamanho de um gato, e podem ficar grandes o suficiente para engolir um mamute inteiro. Os crânios polidos dos dragões Targaryen tem um olhar brilhante como o ônix, e seus dentes são como punhais curvos de diamante negro. Seus ossos são negros devido ao seu alto teor de ferro. Ossos de dragão são muito procurados.


Características
Os corpos dos dragões emanam tanto calor que é possível ver o vapor durante as noites frias. Eles respiram fogo extremamente quente e cozinham a carne antes de comr.
Eles são capazes de ter laços fortes com os seres humanos que os criam. Têm um nível razoavelmente alto de inteligência animal, e podem ser treinados para servir como montarias de batalha e receber comandos de voz.
Dragões crescer ao longo das suas vidas, mas não se sabe quanto tempo eles podem viver ou quão grande eles podem ficar. O maior e mais antigo dragão Targaryen, Balerion , viveu cerca de 200 anos e poderia engolir um mamute inteiro, mas os dragões criados em cativeiro são muito menores que seus irmãos selvagens. Eles não tem diferenciação de gênero, mas poem grandes ovos escamados para se reproduzir.
Acredita-se que os dragões são estão intrinsecamente ligados à magia e as estações do mundo. Uma vez que os dragões foram extintos, o poder da magia diminuiu e os invernos ficaram mais frios.

História
Os Dragões foram descobertos pelos Valyrianos em Catorze Fogos, um anel de vulcões na Península Valyriana. Os Valyrianos dominaram a arte de treinar os dragões e os usaram como armas de guerra para criar um enorme império. Depois da ruína de Valyria , os Targaryen fugiram com três dragões para Westeros. Aegon e suas irmãs montaram cada um de seus dragões na guerra da conquista para consolidar o domínio Targaryen.
Durante o reinado de Jaehaerys I ,este levou seis dragões com ele para o Norte em uma visita ao Governador do Norte. Eles provavelmente tiveram, pelo menos, dezenove dragões ao longo dos anos.
Ao longo dos séculos, os dragões Targaryen morreram em várias guerras, e as gerações futuras não cresceram tanto quanto seus pais. O último dragão era deformado, com asas atrofiadas, e morreu jovem durante o reinado de Aegon III (entre 131 AL – 157 AL), teve uma ninhada de cinco ovos, mas nenhum deles eclodiu.

Após a sua extinção, os únicos remanescentes dos dragões que restaram foram seus esqueletos (que decoravam a sala do Trono de Ferro, durante o reinado dos Targaryen) e alguns ovos petrificados. Os ovos são muito valorizados, tanto por sua beleza e exotismo, assim como pelo potencial para nascer novos dragões. Muitas tentativas foram feitas para chocar(?) os ovos de dragões petrificados.

ATENÇÃO: a partir daqui esse post contém SPOILERS para os que estão acompanhando somente a primeira temporada da série e/ou ainda não chegaram ao final do livro “A Guerra dos Tronos”


Os dragões são extremamente raros em Westeros, e até o início de A Guerra dos Tronos/ Game of Thrones  acreditava-se que estavam extintos.

Porém, Daenerys Targaryen conseguiu três dragões, sacrificando Mirri Maz Duur na pira funerária de Khal Drogo e entrando nas chamas com seus ovos. A magia acontece e dos ovos nascem três dragões: Viserion, Rhaegal e Drogon, nomeados em homenagem a seus irmãos e seu Khal, os três primeiros dragões em mais de cem anos. Porém, como foi dito anteriormente,  enquanto filhotes, os dragões tem o tamanho de um gato, por isso Dany terá uma longa jornada em seu caminho, lutando para proteger seus bebês dragões da cobiça de todos à sua volta.
Capa do livro Choque de Reyes
Arya com esqueletos de dragões. Fonte: Tumblr Of Thrones

Alguns dragões conhecidos:
  • Balerion
  • Drogön
  • Meraxes
  • Rhaegal
  • Silverwing
  • Vhagar
  • Viserion
  • E agora Vermithrax
Fonte: AWOIAF e posts do blog linkados no texto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados