Nymeria está lá fora

*Esse post foi apagado pelo google quando deu erro no blogger depois voltou misteriosamente incompleto! XD*

Tenho a impressão de que alguns leitores vão achar que esse post não tem nada a ver com o blog.

Mas quando eu li esse trecho do livro e quando vi o episódio 1.02 (The Kingsroad) fiquei bastante emocionada.

ATENÇÃO: continue lendo apenas se você já viu o episódio 1.02 ou leu o livro A Guerra dos Tronos e sabe o que aconteceu nesse episódio.
Não há SPOILERS referentes aos outros livros.

A cena em questão é quando a Arya manda Nymeria embora para salvá-la, mesmo contra a sua vontade.
Nymeria se recusa a ir embora, então Arya tem que atirar nela algumas pedras para que ela fuja.
Eu imagino como deve ser a dor de ter que se livrar dessa forma do seu animal de estimação. Ainda mais pelo triste fim que teria a Nymeria caso ela tivesse voltado com a Arya.
Porém, mesmo tendo fugido, o destino dela é bastante incerto, apesar de ser um animal selvagem, Nymeria foi criada como um cão, em um ambiente doméstico e abandonada em uma floresta, um ambiente novo e completamente hostil. Mas por ser uma lôba gigante, acreditamos e esperamos que ela vai conseguir se virar lá fora…
Bem, Nymeria é uma lôba gigante e certamente vai conseguir dar conta dos perigos de uma floresta inóspita, mesmo que hajam outros animais selvagens por lá, acredito que ela dá conta do recado.
Arya e Nymeria. Fanpop

Porém, diariamente, animais de estimação são abandonados por seus irresponsáveis tutores em um ambiente desconhecido e inóspito, sem direito a abrigo,comida e carinho. 
Esse é o objetivo deste post! Chamar a atenção para o abandono de animais.
Adeus Nymeria. Fonte
Você já parou pra observar a quantidade de animais (cães e gatos) que são abandonados nas ruas e vivem nas piores condições possíveis? É uma realidade bastante triste a de animais como esse cãozinho e esta cadela.
Os tutores desses cães certamente não tiveram consciência e maturidade suficiente para cuidar dessas pobres criaturinhas e dar o que elas mereciam: abrigo, carinho e proteção.
Eu sinceramente não entendo o que passa pela cabeça de pessoas como essas. Atitudes desse tipo me fazem ter vergonha de “ser humana”, mas felizmente, a atitude de pessoas assim me fazem ter esperanças
Aproveito esse post pra fazer um relato de uma experiência pessoal:
No início do ano, encontrei uma cadelinha poodle bastante doente, suja, com carrapatos e mancando duma perna (num estado lastimável!). Levei a coitadinha pra casa contra a vontade de minha mãe. Com o auxílio do meu noivo, levamos ao veterinário, tiramos carrapatos, tosamos e compramos todos os remédios necessários. A cadelinha se recuperou completamente e hoje para a surpresa de todos virou a fiel companheira da minha mãe!
Nós nunca tivemos um cão aqui em casa e realmente é uma grande surpresa para todos ver que aquela coisinha (agora fofa!) virou o xodó aqui de casa!
Não sei como alguém teve coragem de jogá-la na rua. Ela teve muita sorte de ser acolhida por nós, mas nem todos tem o mesmo destino. Garanto a vocês que foi uma grande experiência e uma grata surpresa! Muito mais emocionante que comprar um filhote em uma pet shop! Adote não compre!
O pior é que agora estou proibida de brincar com qualquer cão na rua… =/ 
Ps.: peço que vocês não postem SPOILERS nos comentários, mas caso queiram indicar abrigos ou casos de animais para adoção, fiquem à vontade!!
Tags: Tags:

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados