Mance Rayder

Mance Rayder.
Por Amok
Mance Rayder já foi um irmão jurado da Patrulha da Noite, até quebrar seus votos e abandonar seu posto. Ele se tornou extremamente influente entre os selvagens (wildlings ), é chamado de “O Rei Além da Muralha” (The King beyond the Wall). Ele é um homem de aparência comum em sua meia-idade, com uma predileção pela música.

História

Mance era uma criança selvagem (wildling) tomada pela Patrulha da Noite (Night’s Watch )e criado como um deles. Ele foi um membro leal da Patrulha da Noite durante a maior parte de sua vida até que ele sofreu uma lesão e foi curado por uma mulher selvagem. Enquanto se recuperava, ela remendou a sua capa rasgada com retalhos de tecido vermelho. Ao voltar para a Muralha o comandante da Patrulha da Noite exigiu que ele substituísse a capa emendada por um uniforme preto. Mance considerou isso como um cerceamento da sua liberdade o que o levou a abandonar a Patrulha da Noite e viver entre os selvagens da maneira como ele desejava.
The king beyond the Wall.
Por Henning Ludvigsen
ATENÇÃO: o texto a seguir contém SPOILERS referentes aos livros: A Fúria dos Reis (A Clash of Kings) e A Tormenta de Espadas (A Storm of Swords)
Clique no link abaixo para exibir/ocultar.

exibir


Mance se comprometeu a unir as tribos notoriamente individualistas de selvagens sob a sua orientação para invadir os Sete Reinos . Quando Jon Snow se reuniu com Mance sob o pretexto de participar de sua campanha, Mance explicou que tinha conseguido um chifre mágico que poderia derrubar a Muralha, e iria usá-lo como um último recurso se ele não pudesse atravessar a Muralha militarmente. No entanto, Mance revelou que os selvagens, incluindo seu próprio povo, tinha sido caçado pelos outros e seus zumbis, e não foram capazes de detê-los. Seu verdadeiro objetivo, portanto, não era destruir o muro, mas atravessá-lo e utilizá-lo como um escudo contra os outros, protegendo seu povo.

Mance levou adiante a invasão da Muralha, enquanto essa estava protegida por uns poucos homens sob o comando de Jon Snow. Apesar de todas as adversidades, Jon conseguiu defender a Muralha das forças Mance ganhando tempo suficiente para que Stannis chagasse com seus reforços inesperados e vencesse o desorganizado exército selvagem com facilidade, derrotando Mance. Dalla, a mulher de Mance, morre durante o ataque de Stannis, dando a luz a seu filho que fica sob os cuidados de Val, a irmã de Dalla.
Uma festa para corvos
Jon enviou o filho Mance para longe da Muralha sob os cuidados de Samwell Tarly e Gilly porque sabia que a feiticeira Melisandre estava alguém com sangue real para sacrificar , como Mance possui o título de “Rei Além da Muralha” ela poderia interpretar isso como uma linhagem real.



Fonte: AWOIAF

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados