Game Of Thrones em números

Texto interessante do Hollywood Reporter que mostra alguns dados curiosos sobre Game Of Thrones.
Nick Briggs/HBO
 Do orçamento às decapitações, THR dissecou a nova série de fantasia da HBO.
Game of Thrones estreiou, quase dois anos e meio desde que HBO encomendou pela primeira vez o piloto. A série de fantasia com base nos best-seller “As Crônicas de gelo e Fogo” (A Song of Fire and Ice), série de livros de George RR Martin.
Um olhar do Hollywood Reporter sobre Game of Thrones:
50 milhões -$ 60 milhões de dólares: O orçamento estimado para a série.
4,5 milhões-ou mais: Número de livros publicados somente na América do Norte. (Depois que ADwD for publicado em julho, esse número saltará para mais de 5 milhões).

2,5 milhões dólares- ou mais: lucro por episódio no exterior . (Já é a melhor série da HBO no exterior com mais de 50 por cento acima do preço internacional de The Sopranos).
3188: Número de páginas nos exemplares de capa dura vendidos nos EUA (Livros 1-4). (Espadas erguidas no mínimo em 973 páginas.)
Helen Sloan/HBO
Um número aproximado de palavras do vocabulário na língua do Dothraki é: 1800. (A língua dos guerreiros nômades foi criada por David J. Peterson, que analisou os livros e se baseou nos idiomas turco, russo, estónio, Inuktitut e suaíli).
583: pessoas na equipe de produção.
294: Número de semanas entre a publicação dos livros 4 e 5. (A Feast for Crows foi publicado 08 de novembro de 2005; A Dance with Dragons será lançado em 12 de julho.)
250: Número aproximado de figurantes utilizados no dia mais importante da produção.
170: Total de dias em produção. (A produção passou 133 dias filmando em Belfast e 37 em Malta. A equipe trabalhou simultaneamente na Irlanda do Norte e Malta durante seis semanas. Alguns cenários do filme Yor Highness (Sua Alteza), que foi filmado antes Thrones, foram reciclados no Estúdio Paint Hall, em Belfast, onde Titanic foi gravado originalmente.)
162: Número total de falar papéis na série. (Nomes de membros do elenco Seventeen ‘aparecem durante os créditos de abertura.
150: Número de conjuntos completos de armadura criados para a série.
130: Número de capacetes criados para a série. (O departamento de figurino é composto por cerca de 80 pessoas, incluindo a equipe de design que criou a maioria dos trajes.)
10: Número de dias em que caminhões temáticos com comidas típicas de Game Of Thrones parou em Nova York e Los Angeles. (Itens do menu incluíram bolo de limão, truta, pombos e ovos em conserva).
7: Número de livros da série.
6: Número de árvores genealógicas incluídas no kit de imprensa da HBO.
5: Número de mulheres de topless no piloto.
4: Número de decapitações no piloto.
3: Número de decapitações antes dos créditos de abertura.
3: Número de vezes em que a frase”o inverno está chegando”, foi mencionada no episódio piloto.
2: Número de cenas de sexo no episódio piloto.
2: Número de trocas de papéis. (Senhora Catelyn Stark e a princesa Daenerys Targaryen, que acabaram indo para Michelle Fairley e Emilia Clarke, respectivamente.)
Demais para contar: número de pessoas que se parecem com o Hagrid do Harry Potter!
Eu adiciono o fato de que há um brasileiro na série! Lino Faciolli, interpretando Robyn Arryn!
Tags: Tags:, ,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados