Game Of Thrones – 08 de Maio na HBO Brasil: “É vencer ou morrer!”

Não é segredo que 99% dos série maníacos, fazem download das séries que assistem. Adriel Santana – Séries Maníacos

 Encontrei o quote acima quando estava pesquisando para esse post, sobre a estréia de Game Of Thrones no Brasil e sobre a pirataria de séries.
Como sabemos, amanhã a série estréia na HBO Brasil (com sinal liberado para alguns assinantes), mas grande parte dos leitores do blog já acompanharam os 3 últimos episódios assim que foram lançados nos EUA.
Então por que esse post?
08 de Maio, 21:00 na HBO. 

Bem, como sou uma grande fã e entusiasta da série, eu quero que ela continue, que seja renovada para tantas temporadas quantos livros forem publicados, ou seja, que nunca cancelem Game Of Thrones! Mas para isso, a série precisa dar lucro!
Mas como funciona isso?
Durante a pesquisa, encontrei esse texto da Fernanda Furquim (indicado pelo Adriel Santana) que explica como funcionam os seriados.
Segundo a Fernanda, as séries pertencem aos produtores, que oferecem os programas aos canais. Os canais pagam pelo projeto e tem o direito exclusivo da exibição. Os canais funcionam como vitrines, exibindo o conteúdo e lucrando com a venda dos comerciais dentro do horário de exibição do programa. Quanto maior a audiência do programa, mais alto o valor da publicidade e mais lucro tem o canal. O lucro dos produtores está no que recebem dos canais e da venda dos produtos para outras mídias. Fonte: Fernanda Furquim – A Quem pertence uma série? – Veja.
De acordo com Lesley Goldberg do Holywood Reporter, a primeira temporada de Game Of Thrones teve um orçamento estimado entre U$ 50 e U$ 60 milhões de dólares.
Tanto os produtores quanto o canal precisam produzir, distribuir e fazer a propaganda, obtendo um lucro suficiente para arcar com os custos da produção e garantir as próximas temporadas.  
Assistir os “episódios da internet” pode até trazer um lucro indireto para os produtores (fãs que compram Dvds e blu-ray, oi?), mas o canal não tem nenhum retorno, uma vez que não assistimos os comerciais. Os downloads podem criar uma legião de fãs por aí, mas isso não faz com que os canais mantenham uma série no ar.
Nós sabemos que a próxima temporada já está confirmada e em andamento, mas isso não garante que a série será filmada até que todos os livros acabem (e é isso que eu quero!). Por isso, destaco nesse post a importância de fazer a propaganda, vestir a camisa e sair por aí mostrando o quanto a série é boa! E claro, também de parar e rever todos os episódios exibidos aqui. No futuro também pretendo comprar os “BOX” da série, assim que forem lançados, por que esse também é um bom incentivo!

Acreditem essa é a nossa forma de colaborar! Eu achava praticamente impossível que alguém ainda não conhecesse As Crônicas de Gelo e Fogo, mas depois da estréia série, descobri que muita gente ainda não ouviu falar de George R. R. Martin e sua canção, então convido todos vocês a divulgarem a série e trazer mais fãs para conhecer a  Guerra dos Tronos, amanhã, às 21:00 na HBO Brasil.
Lógico que também podemos ajudar na divulgação da série em Redes Sociais como o Facebook e o Twitter, onde a HBO Brasil vem lançando diversas promoções!
Vamos torcer para que no ano que vem, a HBO libere o HBO GO aqui no Brasil e a gente possa assistir nos mesmos dias em que os episódios forem lançados lá fora!
Não se esqueçam de divulgar o blog também! =D

ATUALIZAÇÃO: quando forem comentar no twitter sobre a série, utilizem a hashtag #gameofthrones. Vamos aos TT?

* Esse post não é uma propaganda da HBO nem foi patrocinado, foi apenas uma forma de lembrar a todos sobre os custos e o trabalho de produzir uma série como essa e de como podemos ajudar a mantê-la no papel de espectadores.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados