Os Outros, Caminhantes Brancos e Zumbis

Share Button
Caminhantes Brancos em Game Of Thrones

Caminhantes Brancos em Game Of Thrones

Os Outros, são uma raça de criaturas que existem ao Norte da Muralha.
Antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”, os Outros não tinha sido vistos em Westeros desde o final d’ A Longa Noite há mais de 8.000 anos atrás.
A Longa Noite é o nome dado a um período da história em que uma escuridão terrível caiu sobre Westeros e o Leste. Ela ocorreu cerca de oito mil anos antes de Aegon O Consquistador chegar a Westeros, no meio de um grande inverno que durou anos. A Longa Noite durou uma geração e devastou boa parte do mundo através da fome e do terror.
Nos Sete Reinos, os Outros são considerados uma raça extinta, ou simplesmente um conto de fadas. Eventos ocorridos n’ As Crônicas de Gelo e Fogo comprovam que essa crença seja falsa.
Na série os Outros são chamados apenas de Caminhantes Brancos (White Walkers) essa denominação, possivelmente foi utilizada para evitar confundir o espectador e também é adotada pelos livros.
No primeiro livros, A Guerra dos Tronos, a Velha Ama chama as criaturas de Caminhantes brancos, assim como de Outros, explicando que se trata da mesma raça.
– Ah,  minha querida  criança  de verão  - disse  a Velha  Ama  em  voz  baixa  -,   que  sabe  de  medo?  O  medo  pertence ao  inverno,  meu pequeno  senhor,  quando as  neves se acumulam até três metros de profundidade e  o  vento  gelado  uiva  do  norte.   O  medo  pertence  à  longa  noite,   quando  o  sol   esconde  o  rosto  durante  anos  e  as  crianças  nascem,   vivem  e  morrem  sempre  na  escuridão,   enquanto  os  lobos  gigantes  se  tornam  magros  e  famintos,   e  os  caminhantes  brancos  se  movem pelos bosques.   –  Você  está  falando  dos  Outros  -  Bran  falou,   como  que se  lamentando.   –  Os Outros  - concordou a Velha Ama. 
Caminhantes Brancos em Game Of Thrones

Caminhantes Brancos em Game Of Thrones

 Aparência
Os Caminhantes Brancos são altos e magros, tem aparência humanóide com a pele branca como giz e olhos azuis profundos que ardem como fogo. Eles usam armaduras reflexivas que mudam de cor a cada passo, e manejam espadas de cristal fino, que parecem ter um tom azulado. Eles montam em zumbis de cadáveres de animais.
“Outro”. Fonte: Winterfell-Altavista

Características

Eles são vistos apenas a noite, e parecem trazer um frio antinatural com eles. Objetos tocados pelas suas espadas se tornam tão frios que quebram. Os Outros se movem fluidamente, exibindo uma maestria sobrenatural da arte da espada. Eles falam uma língua diferente da língua comum de Westeros com vozes que soam como gelo quebrando.
Os Outros têm algumas fraquezas conhecidas em textos antigos.
Uma delas é a obsidiana (vidro natural formado pela ação vulcânica, utilizado pelo homem há 75.000 anos), muitas vezes chamada “dragonglass” e “fogo congelado”. As armas feitas de obsidiana perfuram a armadura dos Outros matando-os instantaneamente.
Vidro natural formado pela ação vulcânica
chamado de obsidiana
Artefatos produzidos com obsidiana.
Quando morrem, os Outros parecem derreter em uma poça de líquido extremamente frio.
Os textos antigos também contém outra fraqueza chamada “dragonsteel“, que a Patrulha da Noite acredita ser aço Valiriano. Mance Rayder acredita que alguma magia na Muralha impede os Outros de cruzar os Sete Reinos.
Melisandre descreve os Outros como servos do “Grande Outro”, um deus do mal da escuridão, do frio e da morte que está em uma eterna guerra contra R’hllor .
O criador da linguagem Dothraki David J. Peterson criou também  uma linguagem para os Caminhantes Brancos na série, denominada Skroth, a linguagem soa como gelo sendo quebrado.

Zumbis

Pessoas ou animais mortos podem retornar como zumbis mortos-vivos chamados de criaturas/zumbis (wights). Os corpos de zumbis são muito frios e seus olhos brilham azuis. Criaturas atacam qualquer criatura viva ao seu redor com uma força surpreendente, e com uma certa quantidade de inteligência e as memórias de sua vida anterior (como indicado por uma tentativa de assassinato do comandante da Patrulha da Noite). Eles não sentem dor e continuam a lutar, independentemente do prejuízo.
Os zumbis são trazidos da morte pelos Caminhantes Brancos para atuar como seus servos.
Garota selvagem morta que retorna como criatura zumbi na primeira temporada.

Garota selvagem morta que retorna como criatura zumbi na primeira temporada.

Cavalo zumbi no episódio 2.10 (Valar Morghulis)

Cavalo zumbi no episódio 2.10 (Valar Morghulis)

Embora possam ser parados por desmembramento total, seus membros continuarão a se mover quando separados de seus corpos. Eles são altamente inflamáveis e rapidamente consumidos em chamas. Os Outros sustentam algum tipo de poder sobre os zumbis e podem reuni-los para atacar os seus inimigos em massa. Ainda não se sabe se os zumbis podem atravessar a Muralha por conta própria, porém cadáveres trazidos através da Muralha já se reanimaram como zumbis.
Jon Snow prestes a ser atacado por uma criatura zumbi

Jon Snow prestes a ser atacado por uma criatura zumbi

Homem da Patrulha que retorna como zumbi na primeira temporada, episódio 1.08

Homem da Patrulha que retorna como zumbi na primeira temporada, episódio 1.08

 Zumbi que sofreu mutilação antes de retornar, episódio 2.10 (Valar Morghulis)
Zumbi que sofreu mutilação antes de retornar, episódio 2.10 (Valar Morghulis)
Exército de zumbis liderados pelos Caminhantes Brancos na segunda temporada, episódio 2.10 (Valar Morghulis)

Exército de zumbis liderados pelos Caminhantes Brancos na segunda temporada, episódio 2.10 (Valar Morghulis)

Nas cenas liberadas do episódio piloto podemos ver claramente como são os zumbis.
Mais detalhes podem ser encontrados na wiki.

Fonte: ASOIAF wiki, Got Wikia

Share Button
Tags: Tags:, ,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados