Episódio 1×01: Winter is coming [CRÍTICA SEM SPOILERS]

Como eu avisei anteriormente, que iria separar a crítica em duas partes, esta será a crítica com comentários LIVRES DE SPOILERS para quem ainda não leu os livros, mas viu o episódio 1!!!
Tanto o texto quanto os comentários desse post sobre o episódio serão feitos considerando quem ainda não leu o livro.
Portanto não comentem sobre os próximos episódios ou sobre os livros aqui, ok? =D 
[image]

A HBO mostrou (para quem ainda tinha alguma dúvida) mais uma vez que produz os melhores seriados.
Game Of Thrones tem uma história tão rica e tão complexa que até mesmo para quem já leu os livros se torna confusa e às vezes cansativa. 
Se você assistiu o episódio e não entendeu todos os nomes e casas, costumes e tradições não se sinta sozinh@, pois o mundo d’ As crônicas de gelo e fogo (A sonf of Ice an Fire) é tão extenso e tão cheio de nuances quanto uma obra como O Senhor dos Anéis, por isso são feitas tantas comparações.
Na minha opinião seria impossível traduzir a história de Game of Thrones em apenas um filme (ou três tanto faz!) ainda assim seria difícil mostrar a riqueza dos diálogos, as diferentes culturas, os povos, as religiões e os costumes. Mesmo em uma série, com 10 episódios, traduzir tanta coisa é uma tarefa dificílima e nós aqui no blog temos acompanhado todo esse trabalho de perto com olhos bem atentos e dedos inquisidores, questionando cada passo e cada escolha da HBO.
Para quem assistiu ao episódio e teve seu primeiro contato com o mundo de Game Of Thrones, a série certamente será incrível, mesmo com uma quantidade enorme de personagens e talvez uma certa necessidade de pesquisas, a apresentação dos personagens foi feita de forma bem clara, seguindo o jeito como cada um é retratado no livro.
Assassinatos, fantasia, traição, sexo, incesto, conspirações, exércitos, selvagens, zumbis, reis, rainhas e cavaleiros.
Acho que dá pra fazer uma bela canção!! =D
Porém para aqueles que desejam saber o que ainda está por vir, eu recomendo certamente a leitura de A Guerra dos Tronos.
O que é que você ainda está esperando? Corre e compra!!
Abaixo segue um resumo geral do episódio com alguns comentários sobre os personagens, que talvez ajude em caso de dúvidas! =D 
Se você ficou em dúvida sobre o que aconteceu antes de começar a história talvez seja interessante ler  este post.
No primeiro episódio são feitas apresentações de grande parte do elenco. Primeiro conhecemos a Muralha (The Wall), uma parede maciça de gelo erguida no Norte de Westeros com a função de separar e proteger o reino dos selvagens ( e acredita-se que também dos Outros). Gared, Will e Sor Waymar Royce partem da Muralha com a função de rastrear um bando de selvagens, que são encontrados mortos de forma bastante estranha. Sor Waymar não acredita na versão de Will e acaba voltando pra conferir os fatos, dando de cara com os selvagens que agora são zumbis.  
Ele e Gared são mortos, enquanto Will foge tornando-se um desertor da Patrulha da Noite (Night’s Watch). 
Em Winterfell, castelo dos Senhores do Norte, Lord Eddard Stark e sua esposa Catelyn observam seus filhos Bran ( o menino teimoso que gosta de escalar as parede do castelo), Robb (o herdeiro de Winterfell), Jon Snow (filho bastardo de Eddard), Rickon (o caçula) treinando arco e flecha. Enquanto Sansa e Arya treinam bordados, porém Arya logo mostra seu lado menino rebelde, provando ser melhor que Bran no arco.

[image]
Eddard – Ned, recebe a notícia de que um desertor foi capturado, vemos então Theon Greyjoy, um “protegido-refém” de Ned.
[image]
Ned parte com seus filhos para executar a lei e cumprir seu dever como Guardião do Norte. Os desertores devem ser punidos com a morte, pois não temem mais a ninguém.
Will é decapitado, mesmo alegando que viu os White Walkers, os Outros.
No caminho de volta para Winterfell, os garotos encontram 5 filhotes de lobo gigante, um para cada Stark e mais um filhote albino, para o bastardo Snow. A mãe dos lobos estava morta, o que é um sinal de mau agouro, além disso os lobos gigantes não eram vistos no lado Sul da Muralha há anos…
[image]
Catelyn comunica a Ned que Jon Arryn, a mão do rei faleceu e que Robert está vindo para Winterfell.
Em seguida somos apresentados a Robert Baratheon, o rei de Westeros, a rainha Cersei Lannister e seu irmão gêmeo, o cavaleiro Jaime Lannister. Vemos também Joffrey Baratheon, herdeiro do Trono de Ferro e seu fiel guarda-costas o Cão.
[image]
Robert presta suas homenagens à sua falecida noiva, Lyanna Stark, irmã de Ned. Enquanto Tyrion Lannister, o anão apelidado de duende, irmão de Jaime e Cersei.
Em Pentos, Viserys herdeiro da casa Targaryen planeja vender sua irmã Daenerys para o bárbaro Khal Drogo com a finalidade de voltar para Westeros e retomar o Trono de Ferro.
De volta em Winterfell acontece o banquete, Sansa planeja ser a rainha, casando-se com Joffrey. Jon mostra sua vontade de entrar para a Patrulha da Noite com seu tio Benjen. Tyrion se esconde da festa e compartilha sua amargura com Jon sobre ser um anão.
Catelyn recebe uma carta de sua irmã Lysa, a esposa de Jon Arryn que acusa os Lannisters de matarem seu marido. Ela, Ned e o meistre Lwyin discutem sobre a partida de Ned e o cargo oferecido pelo Rei. Será seguro ir para Porto Real, com tantas conspirações?
Daenerys assiste ao banquete bárbaro do seu casamento e recebe os presentes como manda o costume do povo Dothraki. Perto do fim, o casamento é consumado de forma bastante selvagem.
[image]
Em Winterfell Ned, Robert e sua comitiva saem para caçar, enquanto Bran começa uma nova escalada e se depara com uma cena bastante estranha incluindo Jaime e Cersei. A rainha se desespera ao perceber que foi flagrada, enquanto Jaime com toda frieza faz o que deve ser “feito por amor”.
[image]
Gods be good, eu gostei de tudo! \o/
Agora quero saber o que vocês acharam, mas sem spoilers, ok? =D 
Tags: Tags:,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados