As cenas mais esperadas da primeira temporada

Esse post está lotado de spoilers, então é recomendado APENAS para quem já conhece a história ou já leu A GUERRA DOS TRONOS.
Cersei e Jaime. Imagem by pojypojy



“As coisas que eu faço por amor”

Bran flagra Cersei e Jaime e acaba “caindo” de uma das torres do castelo. Já dizia o ditado: quem procura acha…
Essa é uma parte do livro em que muitos devem ter se surpreendido, incluindo eu que ainda não tinha lido os spoilers, sabemos que é uma grande cena, emocionante e que certamente surpreenderá quem não leu os livros. Primeiro vemos a rainha linda, loira com seu irmão gêmeo lindo e loiro fazendo *coisa errada* e depois ficamos pensando será que o Bran morreu?? 

Ned mata Lady
Após uma grande confusão entre Joffrey, Arya, Sansa, Nymeria e o filho do açougueiro Ned é obrigado a matar Lady.
Neste momento Joffrey revela que não é um príncipe encantado e mesmo assim, a pobre e ingênua Sansa ainda não percebe o quão cruéis podem ser os Lannisters, perdendo assim sua lôba, que certamente poderia protegê-la no futuro.
Essa foi uma das cenas mais tristes para mim.
A morte de Robert Baratheon
Essa é uma parte bem controversa do livro. Robert era um péssimo marido e pior ainda como rei.
Mesmo assim, ele não merecia morrer desta forma. Ou será que merecia?
Cersei encarrega Lancel Lannister de levar um vinho forte o suficiente para embebedar Robert e deixar o caminho livre para que um javali fizesse o trabalho. Assim Robert acaba sendo assassinado, mas aos olhos do reino tudo parece um trágico acidente, menos para Ned. 
Jon Snow chega a Muralha
A chegada de Jon Snow a Muralha irá nos dar uma boa visão do que deve ser a Patrulha da Noite…
Um lugar gelado, solitário e assombrado por criaturas sobrenaturais, bárbaros, gigantes, mamutes…
Tyrion Lannister é capturado
Após deixar Porto Real, em seu caminho para Winterfell, Catelyn encontra aquele que mandou matar seu filho, Tyrion Lannister, segundo ela acredita. Tyrion encontra-se no lugar errado e na hora errada. Mesmo sendo o irmão da Rainha, um Lannister de Casterly Rock se vê preso em uma enrascada e levado cativo para o Ninho da Águia.
Essa parte foi umas que mais me fez rir, eu sempre acreditei na inocência de Tyrion, um dos meus personagens favoritos e sempre achei que Catelyn cometeu um grande erro ao prender Tyrion, arriscando seriamente a vida de Ned e suas filhas sem pensar nas consequências de uma afronta desse nível. Na minha opinião, ela devia ter deixado tudo por conta de Ned, mas a história não é minha, so…


Arya Stark aprendendo a lutar
No começo da história vemos Arya ganhar sua espada Agulha (Needle), que ela esconde por um tempo de seu pai. Porém quando este descobre, encoraja sua filha esperta a seguir seu sonho e desistir de tentar ser uma lady como Sansa. Assim Arya começa a treinar com um espadachim Braavosi, Syrio Forel. Acho que Arya vai roubar todas as cenas e vai virar a nova queridinha Hit Girl do momento! Como se ela já não fosse, né? =D 
A coroação de Viserys
Essa parte me deixou totalmente WTF!?OMG!WTF!? E agora? Mataram o príncipe Targaryen? Mas todo mundo achava o cara um mala! Que atire a primeira pedra quem gostou de Viserys! Por que pelamor o cara é um babacão, só faz ameaçar a irmã e tem umas manias de grandeza totalmente psicodélicas…megalomaníacofeelings.
Mas eu já sabia que ele era lelé, por causa daquela história de toda vez que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para decidir se ele vai ser louco ou brilhante… 

A última luta de Syrio?
Essa cena me deixou um pouco triste, pelo menos a Arya conseguiu fugir dos planos maquiavélicos de Cersei, contudo vamos assistir a última luta do brilhante espadachim Syrio Forel.
A execução de Ned
A parte mais WTF do livro. Pra quem não leu os livros, será totalmente OMG, eu não acredito, por que com todo esse hype  em torno de Sean Bean como é que vão matar o personagem principal? É isso que a gente pensa no início…eu confesso que ainda fiquei meio desconfiada, achando que tinha algum plot twist  no final, até que perguntei ao google, aí pude chorar no cantinho…
Por que como é que matam o cara? Mas ai depois que avancei nos outros livros, percebi como Ned é dispensável…HAHAHH
Essa vai ser uma das cenas mais chocantes da temporada inteira aposto! Mesmo pra quem já sabe o que vai acontecer!
Uma tristeza vai ser acompanhar o desespero de Arya e Sansa ao ver o Lorde de Winterfell se autodeclarar traidor e ser decapitado em praça pública. =(
O rei do Norte
Eu acho Robb totalmente boring, porém tenho que confessar que como Rei do Norte ele é bem legal, mesmo sendo tão jovem. Conseguiu juntar os aliados do pai, derrotar os Lannisters e capturar Jaime, porém mesmo com toda a honra dos Stark ele acaba pisando na bola depois…ah Catelyn!
O nascimento dos dragões
Pra não dizer que Daenerys é totamente boring acontece uma total reviravolta no final do livro. O garanhão dela nasce morto, Khal acaba morrendo nas mãos da Maeghi e Dany fica totalmente lolca de dorgas sem saber o que fazer.
Eu confesso que já sabia dos dragões, mas não sabia que ela ia virar uma piromaníaca e sair tacando fogo em todo mundo!
Acho que ninguém esperava por isso mesmo! É mais uma cena ?WTF?, porém mesmo saindo toda queimada e sem cabelos (vai ser a visão do inferno?) ela aparece com os três FILHOTES de dragões.
Ainda não vimos nem sinal desses dragões nos trailers, será que vão guardar até o último momento?
Vai ser uma cena bem maluca: queimada, pelada e careca! AUSHAUSH coitada!
E vocês tem mais alguma cena candidata a favorita? Essas são as que eu mais espero! Comentem por aí!! =D
Tags: Tags:,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados