Abertura de Game of Thrones atrai muita atenção

Já foi divulgado aqui que começaram a sair versões covers da música da abertura de Game Of Thrones. Muitos de vocês também já falaram aqui nos comentários que adoraram a abertura. E o blog Winter is Coming alerta: ela realmente tem atraído muita atenção por aí.

Assim que os screeners foram lançados o burburinho começou, com muitos críticos falando que a sequência de abertura são merecedoras de um Grammy. Para as únicas duas pessoas visitando este site que ainda não viram, aqui tem o vídeo oficial.

Além disso, o Hollywood Reporter fez uma reportagem especial com o criador da sequência, Angus Wall. Wall já foi indicado ao Emmy e ao Oscar como editor de vídeo e também está por trás da abertura de Carnivale, Big Love e Rome (todas da HBO). Ele explica o processo por trás da abertura de Game of Thrones:
“Nós queríamos fazer algo diferente do tema padrão para mapas de fantasia”, Wall disse ao THR. “Então, nós tivemos a idéia de um mundo dentro de uma esfera.”
A idéia da esfera veio de uma estação espacial de uma ficção científica dos anos 60 – mas ainda assim ela tinha que parecer não-futurista, para ilustrar o espírito de Terra Média do livro de George Martin. “Ela tinha que parecer ter sido feita naquela época, então imediatamente fizemos uma referência às máquinas de Leonardo da Vinci,” afirma Wall. “Nós queriamos que se parecesse com um lugar real fotografado com uma câmera real.”
Wall também menciona que a abertura muda em concordância com a movimentação da ação da história se movendo de uma localização para a outra – algo que vimos no último domingo quando Pentos foi substituída por Vaes Dothrak.
“É um mapa que está em evolução costante,”, diz Wall. “Nós temos quatro versões diferentes. O episódio dois tem uma sequência de títulos diferentes, e há episódios posteriores nos quais nós vamos para duas novas localizações diferentes – o Ninho da Águia e as Gêmeas.” Mas Wall não vai dizer que engrenagens fantásticas esperam você por lá. “São deleites futuros.” A experiência de dois anos em Game of Thrones foi um deleite para ele. “É um dos projetos mais divertidos que já trabalhei.”
HBO também lançou um “Making Of” especial sobre a abertura no seu canal On Demand. Interessante notar que este especial inclui esta imagem que parece mostrar mais continentes do que se imaginava existir no mundo de Westeros…

Fonte: Winter is Coming.

Notas: Eu até observei que a abertura mostrava o mar além de Essos, mas não tinha reparado que era porque o mundo era visto como na superfície interna de uma esfera. Também tinha reparado nessa movimentação de Pentos para Vaes Dothrak, mas esqueci de comentar na resenha ¬¬. E, por último, quando vi esse comentário que a sequência de títulos é diferente, eu reparei uma coisa interessante: quase todos os atores aparecem ao lado do símbolo da sua família; as únicas exceções são Emilia Clarke (Daenerys), que aparece ao lado do leão dos Lannister, Iain Glenn (Jorrah Mormont)  também ao lado do leão, Sophie Turner (Sansa Stark) que aparece ao lado do dragão dos Targaryen e Rory Mccan (Sandor Clegane – Cão), que aparece ao lado do veado símbolo dos Baratheon. O que isso quer dizer?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Tá, mas qual o nome da música de abertura? É uma orquestra linda! Queria muito saber! =)