Daenerys Targaryen e seus dragões

Capa do livro Choque de Reyes.
Este artigo contém spoilers referentes ao primeiro livro A Guerra dos Tronos, caso não haja problemas continue a leitura.
No final do livro A Guerra dos TronosDaenerys percebe que foi enganada pela Maeghi, Mirri Maz Duur.
Drogo está morto, seu filho não nasce com vida e ela não está bem.
Em um ato meio louco e impensado ela cria uma pira onde coloca seus ovos, o cadavér de seu marido, e a Maeghi.
A magia acontece e dos ovos nascem três dragões: Viserion, Rhaegal e Drogon, nomeados em homenagem a seus irmãos e seu Khal.
Agora Dany está sozinha, sem seu irmão, sem seu marido, apenas com seus filhotes e caçada pelo rei de Westeros.
No segundo livro, A Fúria dos Reis iremos acompanhar a sua luta como khaleesi com um bando de idosos, inválidos, crianças e doentes, poucos estarão ao seu lado para ajudá-la nessa nova jornada.
Um cometa vermelho aparecerá no céu. Seguindo essa estrela Dany tentará proteger seus filhos e seu khalasar partindo em uma jornada cheia de riscos em busca do seu trono em Westeros.
Será que ela está com medo? o.O
Imagens retiradas deste site©Corominas

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Andre Garça

    Eu nao li os livros ainda…
    mas eu entendi assim:

    O irmao e ela, unicos descendentes da linhagem que por fim, teve o tal do MAD KING, que foi tirado do trono. Diziam que as relações entre familiares, magia, etc, algo assim, pra manter o sangue puro, podia enlouquecer. Qdo num golpe, matam ele, pq ele tava paranoico… seus descendentes que sobraram tiveram que ser exilados… Ficaram anos exilados, o irmao querendo vingança, ate que promete ela pro Drogo… etc. Nisso, dragoes nao sao visto a seculos, parece… Qdo ela casa, etc, o amadurecimento dela é notavel… e acabam matando o irmao, que mandava nela.
    Ou seja, sobra so ela dessa linhagem. Mas ela nunca viu ou viveu essa magia, essa coisa da familia, do sangue, etc… Mas, se pensar, é realmente a VERDADEIRA herdeira do trono, ja que é a unica descendente. Tanto que alguns poucos tratam ela como rainha.

    No casamento, ela ganha os 3 ovos. Que sao tipo coisas valiosas naquela epoca, porque sao antiguidades, petrificadas… Nao porque podem ser chocadas. Rs.
    Mas sei la em que momento, ela acredita nela, etc, e se joga lá no fogo… Seria a unica naquela terra, mais de seculos depois, a chocar aqueles ovos, afinal, era a unica com sangue de dragão e da tal familia magica. Ninguem mais no reino poderia ter feito aquilo. So ela. E ninguem nem pensava, acreditava, cogitava, que isso pudesse ser feito. E ela tava exilada com o irmao… cresceu na vaidade e como uma boneca dele.

    Por isso ela chocou os ovos. Tem um porque alguem ter dado aqueles ovos de presente… algo super valioso. Provavel q alguem que acredita q ela é a herdeira do trono por direito. e saberia o que fazer em algum momento….
    nao eram apenas ovos. Eram ovos de dragao, algo raro, petrificado, que ninguem poderia ter feito o que ela fez.
    juntou uma bruxa, viva, fogo, o bafo do filho dela com a morte do marido, queimou tudo e se jogou. deu certo rs