Os Meistres

Share Button
Grande Meistre Pycelle
O meistres são uma ordem de acadêmicos, médicos e cientistas que são formados em uma escola chamada Cidadela.
Organização
O meistres são estudiosos, cientistas, conselheiros para a nobreza e, ocasionalmente, os pesquisadores pseudo-religiosos do ocultismo. 
Os homens de qualquer idade podem começar a treinar como um maester; mulheres não têm permissão para estudar ou ingressar na Ordem. As famílias nobres de Westeros , por vezes, enviam seus filhos mais jovens para a Cidadela. O meistres, como os irmãos da Patrulha da Noite, são considerados agentes de Westeros e todo o seu povo e, em teoria não tem filiação política. 
Depois de terminar seu curso de estudo, uma maester é atribuído a um castelo, forte ou outro local, sendo leal ao povo daquele lugar como um mentor, curandeiro e conselheiro, independentemente das alterações no poder. Para garantir isso, um homem que ganha a corrente é destituído de seu nome de família e daquele momento em diante só é conhecido pelo seu título e nome. Na prática, alguns meistres mantém antigas alianças e lealdades.

Archmaester
A percepção do “meistre” de qualquer área de estudo, é dada uma máscara, anel, ou bastão e o título Archmaester no metal correspondente que significa a sua especialização. Archmeistres são os membros mais antigos da Ordem e tem o direito de se sentar no Conclave. O Conclave é o corpo dirigente da Cidadela e é o mesmo órgão que elege o Grande Meistre. Todas as reuniões do Conclave são de natureza confidencial e realizada a portas fechadas na Cidadela.
Grand Meistre
O Grande Meistre é considerado o membro mais antigo da Ordem, atuando como seu representante para o rei. Ele só pode ser eleitou ou destituído pelo Conclave. Ele senta-se no conselho real e atua como conselheiro do rei. O Grande Meistre usa muitas correntes entrelaçadas para indicar o seu alto cargo, mas estas não refletem os seus estudos verdade. 
A Cidadela
É uma impressionante estrutura na cidade de Oldtown , e é considerada a casa de todos meistres. Aqui eles começam a sua formação a partir do momento em que chegam como noviços até que tenham alcançado o status de maester. Na entrada da Cidadela existem esfinges de mármore verde.
Tradições e Cultura
Meistres começam a sua formação como noviços na Cidadela. Quando eles começam a estudar e alcançam a proficiência em um determinado curso de estudo que são testados e recebem uma elo de um determinado metal para refletir sua habilidade e conhecimento. Um aluno com um elo é conhecido como um acólito até que ele tenha uma corrente completa, até que tenha concluído extenso estudo em várias disciplinas e ganhado elos suficientes para formar uma corrente (para ser usada em volta do seu pescoço) que ele é considerado digno de avanço para o título de Meistre. 
Na noite anterior aos acólitos jurarem seus votos para se tornar meistres, eles devem permanecer em vigília em um quarto com uma vela feita de obsidiana. Não é permitida nenhuma lanterna ou qualquer outra fonte de luz. A menos que ele consiga acender a vela, ele vai passar a noite em total escuridão. Há boatos de que o meistres detêm mais poder e influência do que eles estão prontos para admitir. Archmaester Marwyn suspeita que eles tenham um papel na morte dos dragões da Casa Targaryen. Alguns consideram os meistres categoricamente contra a magia e sua influência sobre Westeros .
A corrente
A corrente significa que os meistres são servos de todos Westeros. É composta por vários elos de diferentes tipos de metal. Estas correntes são formados a partir de cada metal conhecido pelo homem, mas quase nenhum Meistre vai conseguir todos eles. Meistres não podem remover o colar nunca, nem mesmo quando dormem. É possível ganhar vários elos do mesmo metal. 
Estes metais incluem:
  • Ferro negro (corvos)
  • Latão
  • Bronze (Astronomia)
  • Cobre (História)
  • Ouro (Economia)
  • Ferro (Guerra)
  • Chumbo
  • Aço (metalurgia)
  • Estanho
  • Platina
  • Ouro Vermelho
  • Prata (medicina e da cura)
  • aço Valyriano (magia e ocultismo) – Apenas um em cada cem tem um elo de aço Valyriano, o estudo da magia é menosprezado entre os Meistres. 
Práticas e observâncias
Meistres se comunicam principalmente através de corvos mensageiros. Uma das funções típicas de um maester é cuidar dos corvos. Uma raça especial de corvos brancos, que são maiores e mais inteligentes do que a média é criada na Cidadela para comunicação importante. Meistres também monitoram constantemente as estações. Quando as estações estão prestes a mudar, eles enviam corvos brancos para espalhar o anúncio em todo o reino. Meistres que são hábeis na astronomia, muitas vezes observam os céus e as constelações. Quando o cometa vermelho apareceu durante os eventos da Guerra dos Cinco Reis , os meistres estavam entre os primeiros a notar.

Fonte: ASOIAF wiki
Na versão em língua inglesa (original) os Meistres são chamados de Maesters.
Share Button

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados