Viserys Targaryen

Viserys e Dany.
Imagem: winterfell-altavista
Viserys Targaryen, chamado de rei pedinte, tornou-se herdeiro de seu pai Aerys II após a morte de Rhaegar. Ao final da rebelião de Robert tornou-se um exilado. 
Viserys era um menino na época da rebelião de Robert. Quando Rhaegar foi derrotado no Tridente, ele e sua mãe grávida foram levados para Pedra do Dragão (Dragonstone). 
Após o nascimento de Daenerys, o que causou a morte de sua mãe, e ao final da guerra, Viserys e sua irmã foram levados às escondidas para Bravos pelo leal Sor Willem Darry, que os protegeu até sua morte quando os servos  de Willem expulsou ele e sua irmã Daenerys, forçando-os a vaguear pelas Cidades Livres como convidados dos cidadãos poderosos. 
Após um tempo eles foram forçados a vender suas coisas para sobreviver. 
Quando Viserys vendeu a coroa de sua mãe, os homens começaram a chamá-lo de “rei pedinte”. Viserys cresceu se ressentindo de Daenerys “por matar a sua mãe durante o parto”, e começou a tratá-la mal. Ele a avisa com freqüência para não “acordar o dragão” caso incite a sua ira.

No seriado, o ator Harry Loyd irá interpretar Viserys Targaryen. 

*** Atenção o trecho a seguir contém SPOILERS referentes ao primeiro livro “A Guerra dos Tronos” ***

A Guerra dos Tronos  
Em Pentos , Viserys encontrou o Magister Illyrio Mopatis , que assumiu o interesse em entregar a Viserys o Trono de Ferro , em troca de recompensas após sua ascensão. 
Illyrio e Viserys arranjaram um casamento entre Daenerys e Khal Drogo, um poderoso Dothraki que prometeu a Viserys 10.000 homens para conquistar os Sete Reinos. Drogo demorou em cumprir sua promessa, enquanto Viserys tornou-se cada vez mais insistente em fazer uma invasão. 
Ele ameaçou Daenerys para que ela persuadisse Drogo, mas ela com uma nova posição de autoridade não o obedeceu. 
Depois de tentar machucar Daenerys, ele teve seu cavalo levado, andando em um carro, um tabu entre os Dothraki, por isso ganhou o apelido de “rei descalço”. 
No Vaes Dothrak , Viserys ficou bêbado e novamente insistiu que Drogodeveria dar-lhe a coroa prometida. 
Após Viserys sacar uma espada e ameaçar o bebê de Daenerys, Drogo derreteu o ouro de seu cinto e derramou em cima da cabeça de Viserys, uma “coroação” fatal para ele.
Ele morreu sem nunca ter sentado no Trono de Ferro .

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados