Jaime Lannister

Share Button
Jaime Lannister, conhecido como Regicida (Kingslayer), é o segundo filho e o primeiro filho homem do Lorde Tywin Lannister de Casterly Rock e sua esposa, Lady Joanna.
Entrou para a Guarda Real nomeado pelo Rei Louco Aerys Targaryen com quinze anos, tornando-se o mais jovem membro da ordem na história.
Ele ganhou o apelido de Regicida quando matou o Rei Aerys no final da Rebelião de Robert .
Jaime tem uma relação incestuosa com sua irmã gêmea Cersei, é o pai dos três filhos dela: Joffrey , Myrcella e Tommen, porém o reino acredita que estes são filhos do marido de Cersei, o rei Robert.

Jaime e sua irmã gêmea Cersei eram inseparáveis desde a infância, os dois tiveram experiências sexuais ainda bastante jovens. Durante um desses encontros, eles foram capturados por um funcionário que informou a sua mãe. Lady Joanna então transferiu o quarto de Jaime foi para o outro lado do castelo, e os gêmeos prometeram nunca mais fazer algo assim.
Aos nove anos, Jaime perdeu sua mãe, que morreu no parto seu irmão mais novo Tyrion. Tyrion é um anão malformado detestado por todos, porém Jaime parece mostrar amor genuíno por ele como um irmão.
Com onze anos, Jaime foi enviado para Crakehall para se tornar um escudeiro do Sor Sumner Crakehall . Dois anos depois, enquanto ainda era um escudeiro, ele venceu seu primeiro torneio.
Com quinze anos, Jaime foi nomeado cavaleiro no campo de batalha por Ser Arthur Dayne durante a campanha contra a Irmandade Kingswood. Mais tarde, ele foi a Porto Real para visitar sua irmã, de quem estava separado há anos. Foi lá que Cersei avisou-lhe que Lorde Tywin pretendia casá-lo com Lysa Tully, a segunda filha de Lord Hoster Tully de Correrio. Cersei sugeriu que Jaime se tornasse um membro da Guarda Real, substituindo o falecido Sor Harlan Grandison, para ficar perto dela e se livrar do casamento indesejado com Lysa. Depois de uma noite de sexo apaixonado ele dá seu consentimento para o plano de Cersei.
Jaime foi elevado à Guarda Real em uma cerimônia em Harrenhal. Na mesma noite, porém, o rei Aerys, enviou-o de volta para Porto Real para a guarda da rainha Rhaella e do Príncipe Viserys , privando-o da oportunidade de participar no torneio de Lorde Whent. Jaime percebeu então que o Rei só o tinha escolhido para a Guarda Real como uma forma de afrontar seu pai, roubando o seu herdeiro. Além disso, o plano falhou em aproximá-lo de Cersei como tinham previsto, pois Lorde Tywin, furioso com o rumo dos acontecimentos, renunciou ao cargo de Mão do Rei e retornou com sua família, incluindo Cersei, para Casterly Rock. Jaime permaneceu na corte, guardando o rei.

Atenção o texto abaixo contem SPOILERS referentes ao primeiro livro.
A Guerra dos Tronos

Após a morte de Jon Arryn , o rei Robert viaja para o norte para visitar Ned Stark em Winterfell e persuádi-lo a se tornar o sucessor de Jon como mão do rei. O rei é acompanhada por quase todo a corte, entre eles Jaime e Cersei.
Em Winterfell, Jaime e Cersei são flagrados por Bran Stark. Bran fica chocado e quase cai da torre. Jaime o ajuda e em seguida, atira-o para fora da janela, com a intenção de matá-lo para manter seu segredo. Bran sobrevive, mas entra em coma.
Ned Stark aceita o convite de Robert, e começa a investigar a morte de Jon Arryn. Nesta investigação, ele descobre o relacionamento secreto de Jaime e Cersei.

Enquanto isso, Catelyn Stark, Senhora da Winterfell , captura o irmão de Jaime, Tyrion por suspeita de envolvimento em uma fracassada tentativa de assassinato de Bran Stark. Jaime e seus homens atacam Ned e seus homens do norte, nas ruas de Porto Real, levando a várias mortes de ambos os lados. Jaime, em seguida, foge de Porto Real e se junta a seu pai.
Jaime lidera um exército contra os senhores do rio, derrotando Edmure Tully e seu exército no Dente de Ouro, sitiando Correrio. No entanto Robb Stark lidera um exército vindo do norte para ajudar Riverrun. Robb surpreende o exército Lannister na Batalha dos Campos . Embora Jaime lute bravamente, matando os filhos de Lorde Rickard Karstark ele é capturado. Em seguida, Jaime é preso em Correrio. Lá, ele se torna Senhor Comandante da Guarda Real após a saída de Ser Barristan Selm.

Atenção o texto abaixo contem SPOILERS referentes ao segundo livro.
A Fúria dos Reis

Quando Lorde Tywin nomeia Tyrion a mão do rei , Tyrion promete ajudar a libertar Jaime livre para ganhar o apoio de Cersei. Jaime é mantido em um calabouço acorrentado e desnutrido, por quebrar sua palavra tentando escapar. Enquanto está preso Cersei se torna amante de seu primo Lancel Lannister.

Enquanto a Guerra dos Cinco Reis estoura à sua volta, Jaime continua preso em Correrio. As negociações para sua libertação não dão resultados. Tyrion jura perante a corte devolver Sansa e Arya em troca do retorno de Jaime. Embora Robb Stark recuse a troca, e Eddard Stark tenha sido executado, Catelyn que anseia por suas filhas conspira com Brienne de Tarth e libera Jaime esperando pelo retorno de suas filhas.
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas e concorda em segui-las.

  • http://www.blogger.com/profile/16600995406662942723 Leandro

    Você poe o aviso de spoiler no meio do texto!!!!!!
    Agora já era! A história dele é massa.

  • http://www.blogger.com/profile/14654201817602923190 Kate

    … eu ainda naum gosto dele…

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/