A Fúria dos Reis

Atualização 11/01: leia a resenha do livro aqui
Atualização 15/01: veja uma arte da capa brasileira aqui.

Como muita gente já leu A Guerra dos Tronos e está morto de curiosidade sobre o segundo livro, A Fúria dos Reis, fui pesquisar sobre a data de lançamento deste próximo livro!
Entrei em contato com a LeYa e fui informada de que o próximo volume deve sair no início de Fevereiro de 2011. Sei que já tem gente roendo as unhas, esperando pelo próximo volume, assim como eu estou esperando por “A Dance with Dragons”!

Creio que a segunda capa será  igual a edição francesa, como a primeira feita por Marc Simonetti (isso é uma suposição minha)..

Essa é a ilustração da capa. Quem já leu o primeiro identifica o tema da capa? =)

Descobri que o autor da ilustração, Marc Simonetti, também é o autor da ilustração da capa do livro O nome do vento (visite o site desta saga também) que já me recomendaram várias vezes e está na minha lista!

Quem estiver interessado na sinopse do segundo livro, clica no link aí embaixo ;). Mas já aviso que tem SPOILERS pra quem não leu o primeiro.

Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para a última batalha.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta para construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, tendo como aliado quase todas as forças do sul. Para piorar as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planejam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de fato governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a chegada de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem…
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao maior perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!


Assim que tiver mais tempo, posto uma resenha sobre a história de A Fúria dos Reis!
Leia a resenha do livro aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Com certeza as capas da edição francesa são as melhores q eu jah vi( se bem q não desgosto das capas coloridas).Parabéns pela descoberta da data. Um amigo recém convertido me perguntou disso ontem e eu não soube responder.Já mandei o link pra ele.

  • Aaaaahhhhhh… eu quero, eu quero!!! Tomara q seja essa capa mesmo pq é lindaaaaaa!!!
    Eu já sabia da data mas tento naum pensar muito nisso pq tá muito longe…
    E agora um comentário nada haver:
    A Dance with Dragons pode vir a ser ou não o melhor livro mas com certeza é o melhor título!!! Hahahaha!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

  • O que me chamou atenção de O Nome do Vento na livraria foi justamente a capa. Belas capas, concerteza. Bom saber que em fevereiro já poderemos ler a continuação da saga. Já ali até parte do começo disponibilizada pela editora portuguesa Saída de Emergência no site deles.

  • Também sou fã de livros com capas bonitas e gosto quando tem algo relacionado ao conteúdo do livro.
    Não somente o nome e algum desenho abstrato ou uma corzinha de fundo…

  • Em 2011 sai também “Tempestade de Espadas”, Lidiany?

  • ek79 Olha só, eu não perguntei. Mas se fizer bastante sucesso eu não duvido viu…
    Eu acho que por enquanto eles não devem dar nenhuma posição sobre isso.
    Também quero que saia logo todos.
    Quero a coleção!
    ^^

  • Mas eles não tinham o direito dos 4???

  • Tem, mas acho que eles vão publicar por partes!

  • Sim sim… Mas 2 em 2011 e o mais um 2012 tá valendo.

    E que até lá O Martin termine o Dance With Dragons!

  • Seria ótimo se saíssem dois ano que vem!

    =)

  • Lidiany, surgiu uma ótima idéia agora ouvindo o rapaduracast pela segunda vez: porque não fazermos o o primeiro podcast sobre AGOFT do Brasil?

  • humm já tinham me perguntado isso e eu até já tinha considerado a idéia. mas por enquanto, até o fim do ano estou completamente sem tempo.
    Por isso, pelo menos pra mim só poderia ver isso ano que vem…

    Tenho tanta coisa pra postar aqui e acabo ficando sem tempo, e podcast exige muito trabalho, então acho que é um trabalho futuro…

    ^^