Tyrion Lannister

Tyrion Lannister é o terceiro filho de Lord Tywin Lannister, um anão, apelidado de The Imp (duende) e HalfMan (meio homem). Apesar de ser educado, calculista e perspicaz ele recebe pouquissímo respeito de seu pai por causa da morte de sua mãe durante o seu nascimento. Tyrion é cruel com seus inimigos, mas é muito simpático com os amigos e tem simpatia pelos maltratados


História:

Desde cedo, Tyrion viveu à parte da vida normal da família e criou suas próprias diversões.
Quando tinha 13 anos, Tyrion e Jaime resgataram uma garota chamada Tysha que se apaixonou por ele. Eles se casaram em segredo, mas Lord Tywin revelou que ela na verdade era uma prostituta contratada por Jaime. Tysha foi estuprada diversas vezes na frente de Tyrion, que por último foi forçado a fazer o mesmo. Este incidente o deixou traumatizado, mas também o aproximou de Jaime, que trouxe Tysha para ele.


** Atenção este trecho contém spoilers referentes ao primeiro livro **
Em A guerra dos Tronos:

Tyrion viaja com a família real para Winterfell e depois resolve visitar a Muralha com Jon Snow. Ao retornar para Porto Real, ele encontra Catelyn em uma pousada e esta o prende suspeitando que foi ele quem tentou matar Bran e o leva para o Eyrie.

Tyrion pede o direito de provar sua inocência por uma batalha e vence através de seu campeão, Bronn (um mercenário), provando que é inocente da morte de Jon Arryn ( da qual é acusado por Lysa Arryn) e da tentativa de assassinato de Bran.

Após deixar o Eyrie, juntamente com Bronn, ele recruta diversos integrantes dos clãs da montanha na tentativa de usá-los contra o Vale. Junto com sua tropa ele luta na batalha de Green Fork contra as forças de Roose Bolton (que lutava pelos Stark).

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados