Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen, também chamada Dany e Daenerys Stormborn, é a filha do rei Aeris II e de sua esposa Rhaella. Com a maior parte de sua família assassinada durante a revelião de Robert, e sua mãe lhe dando a luz, Dany tornou-se juntamente com Viserys, seu irmão mais velho, os únicos remanescentes da casa Targaryen.

História:
Daenerys foi concebida durante a rebelião de Robert Baratheon, o Usurpador. Depois que seu irmão mais velho, o príncipe Rhaegar Targaryen foi morto na Batalha do Tridente, sua mãe e seu irmão viserys foram enviados para Dragonstone, uma antiga casa de sua família, para a sua segurança. Pouco tempo depois seu pai foi morto por Jaime Lanister durante o saque das Terras do Rei.
Daenerys nasceu em uma forte tempestade em Dragostone, onde sua mãe morreu após o parto. Denerys e seu irmão Viserys foram enviados para a cidade livres de Braavos por um Cavaleiro  leal, Ser Willem Darry. Nessa cidade eles viveram em uma casa com uma  porta vermelha. Ser Willem estava velho e doente, mas tratava Dany gentilmente. Depois de sua morte eles foram roubados e expulsos pelos servos. Dany chorou quando foi expulsa da casa e esta se tornou para ela, um símbolo da infância que ela nunca conheceu.
Viserys e Dany consideram-se os herdeiros do trono de Westeros, Viserys III, rei dos sete reinos e Daenerys a sua próxima rainha.
Nos anos que se seguiram os irmão viveram nas cidades Livres, vivendo de caridade, por isso Viserys ficou conhecido como o rei pedinte. Ele era frquentemente uma companhia cruel e abusiva, com humor variável e frquentemente violento.
A obsessão pela qual ele reclamava seu direito ao trono instilou em Daenerys a mesma vontade de reclamar seus direitos pelo trono.

** Atenção: este trecho contém spoilers referentes ao primeiro livro A GUERRA DOS TRONOS**
Em A Guerra dos Tronos

Na cidade livre de Pentos, os irmãos são convidados de Illyrio Mopatis um rico e poderoso, . Illyrio e Viserys arranjam um casamento para a adoolescente dany, então com 13 anos, com um grande líder Dothraki, Khal Drogo. Os Dothraki são um povo nômade, os senhores dos cavalos. Viserys esperava utilizar o poder dos homens de Drogo para conquistar Westeros.
Apesar de seu medo e apreensão em relação a Drogo e seu povo, Dany não tem escolha.
Após o casamento o cavaleiro exilado Jorah Mormont oferece seus serviços a Daenerys e se torna seu companheiro mais próximos. Dois dos melhores presentes de casamentos de Daenerys são uma magnifíca égua prateada e três ovos de dragões petrificados.
Daenerys (agora Khaleesi) seu irmão e seu khalasar (grupo liderado por Khal Drogo) viajam para a única cidade Dothraki Vaes Dothrak. Daenerys agora com 14 anos engravida e Viserys se torna cada vez mais impaciente com a espera da ajuda de Drogo e seu exército.
Em Vaes Dothraki é feita uma profecia de que o filho de Dany será o garanhão que monta o mundo, uma antiga profecia de um conquistador Dothraki.
Durante um ataque de fúria Viserys quebra uma lei Dothraki e ameaça Dany e seu filho exigindo a sua coroa de Drogo, atendendo aos pedidos de Viserys, Drogo o coroa com uma pasta de ouro fumegante sobre a sua cabeça, matando-o em meio a sua loucura.
O khalasar de Drogo continua indo para o oeste conquistando terras estrangeiras, em uma cidade Dany salva uma maga Lhazareen chamada Mirri Maz Duur,  que é chamada de Maegi (uma espécie de feiticeira demoníaca), de estupro e assassinato de homens de Drogo e a coloca em seu serviço. Drogo é ferido por uma luta e Dany ordena que Mirri Maz Duur o cure. Mas a ferida de Drogo torna-se fatal e Dany ordena novamente que a maegi o retorne a vida a qualquer custo, porém a maegi a engana e  Drogo fica com uma espécie de morte cerebral, em paralelo o filho de Dany e Drogo também morre por causa da maegi.
Dany, abandonada pela maior parte do seu khalasar, mata a Maegi, queimando-a na pira funerária de Drogo e entra no fogo juntamente com seus ovos de dragão no meio do fogo. Como resultado, disso os ovos dão vida a três dragões que Dany nomeia Viserion, Rhaegal e Drogon, em homenagem a seus irmãos e a seu marido. Dany sai intacta das chamas (apenas com o cabelo queimado) e é chamada de “aquela que não queima” e “mãe de dragões”. Três guerreiros de seu marido permanecem com ela, juntamente com os velhos e doentes do khalasar de Drogo, os remanescentes juram lealdade a Dany e ela se torna a primeira mulher a liderar um clan Dothraki, uma khaleesi.
Imagem by Corominas.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Gabriel Dias

    Sem querer ofender o trabalho de quem escreveu, mas tem logo ali na segunda linha escrito “… filha do rei AERIS II..” 😛
    Mas é compreensivo, até pq no livro A Dança dos Dragões tem escrito DANI rsrsrs
    Fora esse pequeno erro, ficou muito bom 😀
    Parabéns!! Vote Daenerys to rule the Seven Kingdoms